Coisas da minha infância

Postado em Postado em Pessoal

Desde quando eu era criança, guardo objetos que trazem recordações e que marcam algumas fases na minha infância. Eles ficam guardados em uma caixa no guarda-roupa, meio esquecida. Quando bate uma saudade, pego essa caixa e relembro bons momentos. Não sei dizer desde quando exatamente tenho alguns objetos e a lembrança que trazem, mas estão na caixa por eu gostar muito ou não conseguir me desapegar. Pode ser cacareco ou uma tranqueira qualquer, mas o valor que eles tem é grande demais pra serem jogados fora.

Estou abrindo minha caixa pra vocês, compartilhando assim alguns dos objetos que mais gosto e que trazem boas lembras da minha infância!

Em dezembro de 1998 minha mãe comprou esse livro pra mim e pra minha irmã. Como o título já diz, ele tem uma história para cada dia do ano, algumas bem conhecidas no mundo inteiro. Lembro-me que enquanto minha mãe lia, eu e minha irmã ficávamos observando as imagens e foleando o livro, já que não sabíamos ler ainda.

Essa caixinha de música da Minnie ganhei da minha mãe em agosto de 1999, três meses depois de me mudar pro Japão. Na época eu tinha 3 anos, minha irmã se apaixonou por ela e minha mãe acabou comprando uma pra cada uma. Dá pra ver umas marcas que foram surgindo com o tempo, mas ela ainda toca uma música da Disney, mesmo a Minnie não girando direito. Hoje a deixo guardada com outras lembranças, de vez em quando deixo-a na decoração do quarto, que estou sempre mudando.

Essa caixinha tinha balas e, quando acabaram, decidi guardá-la pra colocar miudezas. As bolinhas de gude não fazem parte de coleção, elas me fazem lembrar de quando meu irmão nasceu (quando eu tinha 4 anos) e eu brincava com elas pra me distrair. Os personagens em borracha são de um desenho que passava na TV, vieram com um mangá que minha irmã colecionava e eu adorei eles. Na verdade, acho que eles não deveriam estar aí (rsrs)…

Não me lembro da data exata de quando ganhei da minha tia esse gatinho que toca música, mas eu me recordo muito bem da sensação que tive ao recebê-lo: fiquei encantada com essa fofura! Esse personagem é de um livro de um autor do Japão que minha irmã ganhou da mesma tia, com ilustrações fofas e suaves. Agora, deixo-o na decoração do quarto pra poder vê-lo todos os dias.

Quem nunca assistiu Hamtaro na TV? E quem nunca acho-os fofinhos? Eu e minha irmã adorávamos assistir o desenho animado e quando encontramos esses da foto em uma loja decidimos colecioná-los. Cada hamster veio com acessórios e complementos pra essa casinha, como móveis, utilitários, brinquedinhos (escorregador, balança, carrinhos, etc.), toucas, entre muitos outros. Não coloquei os acessórios nas fotos porque não apareceriam todos e são muitos! Os personagens são de borracha e estão meio manchados pelo tempo, mas no geral ainda estão em ótimo estado. Nunca vou conseguir me desfazer deles!

Deu para perceber que citei bastante a minha irmã, não é mesmo? É porque nós sempre fomos muito unidas e estávamos sempre juntas em qualquer lugar que íamos. Talvez por termos menos de dois anos de diferença.

Em vez de fotos normais, preferi fazer gifs para animar um pouco mais este post e deixar mais descontraído. Espero que tenham gostado! 😉

7 comentários em “Coisas da minha infância

  1. awesome blog. i enjoyed reading your articles. this is truly a great read for me. i have bookmarked it and i am looking forward to reading new articles. keep up the good work!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *