Decepções

Postado em Postado em Comportamento

Acreditem demais em algo que não é nada. Forcem suas mentes a pensarem que aquilo dará certo. Ou está certo. Acontece que quanto mais nos iludimos, mais nos decepcionamos, porque queremos e precisamos acreditar nisso tudo.

Nos encontramos perdidos em algo que começamos e não tem mais sentido em dar continuidade. Em algo do qual o sentimento está decaindo, desmoronando. Uma sensação de “eu não quero mais” toma conta, mas já é tarde. Tarde demais para desistir e passar o ponto.

Sonhos são como roupas de grife que queremos consumir – eu sei, isso é meio estúpido – e que acreditamos que talvez um dia nós estejamos lá, no maior closet do mundo, recheado de coisas fúteis. Eles são talvez o maior motivo de lutarmos todos os dias, enfrentar e pensar coisas que achamos que nunca pensaríamos. Mas no final, se conseguimos alcança-lo ou não, toda a euforia passa, preenchida de satisfação e ao mesmo tempo decepção. Decepção porque todo o nosso esforço e objetivo, está agora ali, na nossa frente. Acabou a luta. E então, momentos de orgulho em não admitir essa tal decepção nos tornam mesquinhos. Mesquinhos por fingir que não existe a tristeza em algo tão incrível.

E por que estou criticando o sentido dos sonhos? Porque na real todos nós sabemos que eles são assim. Iludem, nos movem, nos transformam, conquistamos e depois tudo passa. A graça desaparece. Então agora, precisaremos de novos sonhos para dar sentido à vida.

Mas decepcionando ou nos tornando mesquinhos, são uma das maiores forças que exstem nas nossas vidas. Por isso não devemos ter medo em nos decepcionar primeiro, porque no fim conseguiremos conquistar.

6 comentários em “Decepções

  1. hi. i agree with your opinion. this post was very well written, and it also contains many useful facts because the author have made it very easy for us to understand. right?

  2. i will get in touch with this post and site as well , giving this kind of post is really happy. looking for someone here. anyway waiting for another post here.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *