Para eles: Estilo alternativo!

Postado em Postado em Moda

A pedido de amigos, namorado e percebendo que boa parte dos leitores aqui do blog são meninos, decidi abrir a nova categoria no Hey, carpe diem!: Moda masculina! E como primeiro post, escolhi falar sobre o estilo alternativo!

Basicamente, é uma mistura de vários estilos em um só, como rock, casual, emo, punk, social, geek, esportivo, vintage, entre outros. É um dos estilos mais usados entre os jovens, já que a sua regra número 1 é “use o que gosta”. Nesse estilo, as tendências são deixadas de lado e a criatividade é o que mais se precisa ter, além de saber expressar sua personalidade nos looks.

Geralmente, os cortes de cabelo são desfiados, alternando do curto arrepiado – ou topete – para um com franja mais longa e mullets compridos. Escolha o que fique melhor em seu rosto. Pode ser ainda podrinho sem corte e moicano.

Tem muitas opções na hora de montar os looks, isso depende muito de qual estilo influencia mais o seu estilo pessoal. Pra deixar a produção mais legal, invista em peças despojadas, como jaquetas de couro e jeans, skinnys pretas e rasgadas, tênis casuais e pra skate, toucas, gorros, chapéus, bonés, lenços e cachecóis, suspensórios, bolsas transversais (tipo pastas) e mochilas. Misture-as com peças mais formais, como blazers, camisas e gravatas (de preferência, não muito apertadas).

Alguns vocalistas de bandas que seguem esse estilo:

Se você se identificou com os caras acima e não sabia como definir seu estilo, por ele ser uma mistura de tudo, talvez perceba que ele é alternativo. Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado dessa primeira postagem nessa categoria. Até!

25 comentários em “Para eles: Estilo alternativo!

  1. this is really such an interesting and nice blog. it is very helpful for all as it is providing valuable information to the users. thanks for posting such an informative blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *