Como fotografar à noite

April 23, 2012 em Fotografia

Não é só pela manhã que sua vontade de fotografar desperta, à noite ela também pode sair e garantir a diversão. Siga estas dicas, inspire-se nas fotos, pegue sua câmera agora mesmo e vá fotografar!

Fotos de lugares

Dicas: Esqueça o flash da câmera, use o modo manual para capturar as luzes da cidade. Use tripé ou apoie em um lugar que não tenha vibração e se puder regular o ISO da câmera, deixe no mais baixo possível para evitar ruídos na foto e aumentar a nitidez. Fotografe bares, restaurantes, o trânsito nas ruas, vitrines, festas/baladas e calçadas vazias.

Fotos de pessoas

Dicas: O flash não é uma boa opção, mas se for tirar fotos de pessoas de frente  pra câmera, use. Tire fotos de costas e andando, com um grupo de amigos se divertindo na rua, dando beijos na namorado, olhando o pôr do sol, aproveite a iluminação de uma vitrine para posar pra fotos, na praia ou luau… existem muitas opções! Só não vale exagerar na edição para clarear a foto, porque o que vale é manter naturalidade e pouco contraste.

Fotos dentro de casa

Dicas: A melhor ideia é aproveitar um pisca pisca para dar um charme único ao seu quarto. Vale também velas, lâmpadas e lanternas. Procure usar um tema na foto, como “sonho” ou “sono” fotografando deitada na cama, enrolada em luzes e pensativa. Não integre o flash.

Fotos de objetos

Dicas: As mesmas dicas de como fotografar dentro de casa valem aqui. Só procure focar nos objetos e luzes, sem você aparecer demais. Junte diferentes objetos e aparelhos para criar uma boa iluminação, fotografando sua cama, quarto e fofuras.

Resumindo…

Mantenha a naturalidade das fotos, evitando usar o flash e não exagerando na edição final delas. Desfoque as luzes para dar um toque romântico. Regule o ISO da câmera para o mais baixo, espere sempre a foto aparecer no visor antes de mexê-la e procure sempre apoiá-la em lugares firmes.

Boas dicas? Espero que tenham gostado e fiquem ansiosas pelas novas postagens!