Quando o presente é o futuro que desejamos no passado

Postado em Postado em Comportamento

De uma hora pra outra, me dei conta de que tudo o que tenho e faço hoje são sonhos que um dia desejei realizar. Estranho que um pensamento inocente e sem muita razão da minha infância se tornou algo real. Mais estranho ainda é perceber quando está acontecendo, no momento exato.

Um dia eu quis a liberdade. Um dia eu quis ter um príncipe ao meu lado que me fizesse sentir uma princesa. Um dia eu também quis um quarto só meu onde tudo nele fosse um pedacinho de mim. Já quis viver dias de contos de fadas e também de comédias românticas onde os protagonistas sofrem de amor. Tive medo em não ter união na família e perder amigos verdadeiros. Desejei e ainda desejo um guarda-roupa dos sonhos, além de viagens divertidas e inesquecíveis. Bem, estes últimos ainda não estão acontecendo, mas estou entrando na direção certa de alcança-los.

Parei de reclamar das coisas que não tenho e mudei a forma como vejo tudo: estou valorizando as coisas que conquistei e conquisto a cada dia. É uma regra simples de se seguir. Também não me lamento por sonhos que não se realizam em um semana. Como dizem, paciência é uma virtude. Não saio espalhando planos nem distribuindo conselhos por aí, porque tenho a consciência de que as pessoas são negativas e invejosas.

Não posso ajudar vocês com seus problemas, mas faço uma pergunta: depois de ler todo esse texto, o que entenderam? Pensem nisso. Minhas regras podem ser suas também, se quiserem. Parem para pensar no presente e vejam se sonhos não se realizam. Por mais que levem tempo, só dependem de si próprios. Acreditem.

12 comentários em “Quando o presente é o futuro que desejamos no passado

  1. this is a good post. this post gives truly quality information. i’m definitely going to look into it. really very useful tips are provided here.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *