É aniversário de namoro, que surpresas fazer?

October 2, 2012 em Sugestão

Parece fácil, mas nem tanto. Criar uma surpresa que agrade o namorado e que não seja clichê demais é uma tarefa complicadinha. Meninos também são românticos e fofos, por isso vale colocar os desejos e ideias fofas que nós, meninas, temos em prática.

Dica: Antes de tudo, conheça bem seu namorado. Não adianta pensar em ideias clássicas e melosas se ele for moderno e prático. Também observe como ele se comporta, o que mais gosta de conversar e do que tem vontade de fazer. Assim fica mais fácil acertar na surpresa.

CLÁSSICAS:

-Jantar romântico. Pode ser em casa, com pratos e sobremesas preparados por você mesma e mesa cheia de velas. Ou ir a um restaurante que vocês sempre quiseram conhecer. Conversar bastante e se divertir é o que tornará o momento bem especial.

-Presentes. É uma boa opção para aquelas mais práticas que preferem ir ao shopping e fazer compras. A surpresa será como o presente vai ser entregue à ele, por exemplo, escondendo num lugar que ele esbarre e encontre depois.

-Noite romântica. Deixe a decoração do quarto bem aconchegante e com pouca iluminação. Invista numa lingerie sexy, não vai ter como ele não gostar.

-Viagem. Prepare com antecedência uma viagem para um lugar tranquilo e romântico, não muito longe. Fotografe todos os momentos, desde a ida, chegada, passeios, jantares, brincadeiras, momentos simples até a volta. Você vai querer se lembrar (e lembrar ele) de cada detalhe desse dia.

SIMPLES:

-Mensagens e bilhetes. Um jeito fácil de ganhar sorrisos e agradar o namorado. Deixe bilhetinhos com mensagens em todos os lugares por onde ele for passar e nas coisas que for pegar. Só não exagere para não enjoa-lo!

-Filme, pipoca e pizza. Nada melhor que alugar uma pilha de filmes de todos os gêneros e assistir acompanhada de quem ama. Faça pipoca caramelada, que é uma delícia! E encomende pizzas. Dica: na hora da encomenda, mande cortar a pizza em forma de coração. Quando ela chegar, coloque um bilhete com “eu te amo” dentro da caixa bem rápido.

-Scrapbook. Sempre gostei de montar scrapbooks, além do mais com pessoas queridas. Esse ano estou guardando fotos e mensagens de mim e do namorado para montar o nosso primeiro álbum e fazer essa surpresa. É uma ótima ideia ao invés de CDs e álbuns comuns.

DIFERENTES:

-Praticar esporte. Para os menos românticos e mais ativos, essa ideia é muito boa. Chamar o namorado para praticar uma luta ou esporte que você mande bem. Tem que fazer ele se divertir bastante. Passear de bicicleta, lado a lado, é muito bom.

-Piquenique. Quem nunca quis fazer um? Essa é a chance! Leve uma cesta com muitas comidas gostosas (não precisa ser como nos filmes com frutas e coisinhas leves), toalha fofa, bola ou raquete para jogar, e câmera. Fiquem em baixo de uma árvore num parque, deitem e aproveitem bem o momento.

-Passeio nos primeiros lugares onde ficaram juntos. Não é ótimo passar no primeiro lugar que vocês ficaram juntos e relembrar os momentos? É estranho ver como o namoro começou e onde chegou, dá uma sensação muito boa. Mesmo que tenha sido numa lanchonete, loja, praça, parque, casa, motel ou outro lugar, experimente.

-Parque de diversão. Você e ele são aventureiros e adoram diversão? Então o melhor lugar é ir em um parque de diversão. Compre os ingressos com antecedência e faça uma programação por onde vão passar. A regra é se divertir.

Surpresas tanto podem ser simples quanto super elaboradas. O que vale é fazer quem ama se divertir e ficar feliz com você. Momentos bons fazem o namoro ficar mais forte e firme, com aquela sensação de que tudo é novo e prazeroso.

Não deixe anos de relacionamento acabar na rotina e esqueça datas, pois todos os dias devem ser especiais, se você quiser.