É aniversário de namoro, que surpresas fazer?

Postado em Postado em Sugestão

Parece fácil, mas nem tanto. Criar uma surpresa que agrade o namorado e que não seja clichê demais é uma tarefa complicadinha. Meninos também são românticos e fofos, por isso vale colocar os desejos e ideias fofas que nós, meninas, temos em prática.

Dica: Antes de tudo, conheça bem seu namorado. Não adianta pensar em ideias clássicas e melosas se ele for moderno e prático. Também observe como ele se comporta, o que mais gosta de conversar e do que tem vontade de fazer. Assim fica mais fácil acertar na surpresa.

CLÁSSICAS:

-Jantar romântico. Pode ser em casa, com pratos e sobremesas preparados por você mesma e mesa cheia de velas. Ou ir a um restaurante que vocês sempre quiseram conhecer. Conversar bastante e se divertir é o que tornará o momento bem especial.

-Presentes. É uma boa opção para aquelas mais práticas que preferem ir ao shopping e fazer compras. A surpresa será como o presente vai ser entregue à ele, por exemplo, escondendo num lugar que ele esbarre e encontre depois.

-Noite romântica. Deixe a decoração do quarto bem aconchegante e com pouca iluminação. Invista numa lingerie sexy, não vai ter como ele não gostar.

-Viagem. Prepare com antecedência uma viagem para um lugar tranquilo e romântico, não muito longe. Fotografe todos os momentos, desde a ida, chegada, passeios, jantares, brincadeiras, momentos simples até a volta. Você vai querer se lembrar (e lembrar ele) de cada detalhe desse dia.

SIMPLES:

-Mensagens e bilhetes. Um jeito fácil de ganhar sorrisos e agradar o namorado. Deixe bilhetinhos com mensagens em todos os lugares por onde ele for passar e nas coisas que for pegar. Só não exagere para não enjoa-lo!

-Filme, pipoca e pizza. Nada melhor que alugar uma pilha de filmes de todos os gêneros e assistir acompanhada de quem ama. Faça pipoca caramelada, que é uma delícia! E encomende pizzas. Dica: na hora da encomenda, mande cortar a pizza em forma de coração. Quando ela chegar, coloque um bilhete com “eu te amo” dentro da caixa bem rápido.

-Scrapbook. Sempre gostei de montar scrapbooks, além do mais com pessoas queridas. Esse ano estou guardando fotos e mensagens de mim e do namorado para montar o nosso primeiro álbum e fazer essa surpresa. É uma ótima ideia ao invés de CDs e álbuns comuns.

DIFERENTES:

-Praticar esporte. Para os menos românticos e mais ativos, essa ideia é muito boa. Chamar o namorado para praticar uma luta ou esporte que você mande bem. Tem que fazer ele se divertir bastante. Passear de bicicleta, lado a lado, é muito bom.

-Piquenique. Quem nunca quis fazer um? Essa é a chance! Leve uma cesta com muitas comidas gostosas (não precisa ser como nos filmes com frutas e coisinhas leves), toalha fofa, bola ou raquete para jogar, e câmera. Fiquem em baixo de uma árvore num parque, deitem e aproveitem bem o momento.

-Passeio nos primeiros lugares onde ficaram juntos. Não é ótimo passar no primeiro lugar que vocês ficaram juntos e relembrar os momentos? É estranho ver como o namoro começou e onde chegou, dá uma sensação muito boa. Mesmo que tenha sido numa lanchonete, loja, praça, parque, casa, motel ou outro lugar, experimente.

-Parque de diversão. Você e ele são aventureiros e adoram diversão? Então o melhor lugar é ir em um parque de diversão. Compre os ingressos com antecedência e faça uma programação por onde vão passar. A regra é se divertir.

Surpresas tanto podem ser simples quanto super elaboradas. O que vale é fazer quem ama se divertir e ficar feliz com você. Momentos bons fazem o namoro ficar mais forte e firme, com aquela sensação de que tudo é novo e prazeroso.

Não deixe anos de relacionamento acabar na rotina e esqueça datas, pois todos os dias devem ser especiais, se você quiser.

13 comentários em “É aniversário de namoro, que surpresas fazer?

  1. As dicas são para as meninas, mas serve também para os meninos hein, curti demais cada uma delas, ajudam a abrir nossa mente para a criatividade… principalmente para os caras românticos como eu e que estudam e trabalham demais… suas sugestões vieram muito a calhar, amanhã completamos 5 anos de namoro e quero que ela se sinta ainda mais amada… fiz o scrapbook e amanhã farei um jantarzinho pra nós na sacada do apê, velas, pétalas de rosas pelo chão e um sonzinho suave ao fundo (switchfoot, lifehouse, coldplay, keane, edwin mccain, Daniel Bedingfield, entre outros).., vocês não imaginam a ansiedade que eu estou… rsrsr. Bjoo grande e parabéns pelo excelente post.

  2. Amei suas sugestões!!
    Eu já havia pensado na ideia do piquenique, mas adorei a do Scrapbook, e com certeza irei fazer também.
    Beijos…

  3. Ótimas dicas!!
    Este dia dos namorados optei por jantar em casa, só que fizemos um pouco diferente. Escolhemos um país, pesquisamos as receitas típicas e cozinhamos juntos com muitas risadas!
    Peguei a dica aqui: http://www.festa-todo-dia.blogspot.com.br e tem muitas outras idéias de surpresas para namorado, marido, amigo, enfim – para as pessoas queridas

  4. Parabéns, adorei o post. Com certeza ele irá gostar de uma dessas idéias. O scrapbook é mais nossa cara e irei tentar fazer, agora é só correr pros beijinhos. rs.

  5. Eu quero uma coisa diferente …. uma coisa para surpriender e que faça ele se sebtir a pessoa mais amada desse mundo …Voc~es podem me ajudar ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *