Heylist: Filmes e séries para assistir no Halloween

Postado em Postado em Uncategorized

Como vocês sabem dia 31 deste mês é Halloween (eba!), comemoração típica dos Estados Unidos que o mundo inteiro se inspira onde crianças se fantasiam e vão pedir doces nas casas. Nós e os adultos também participamos desse dia e alguns se fantasiam em festas. Resolvi então listar os filmes mais legais com esse tema para quem vai ficar em casa e entrar no clima de Halloween!

P.S.: Sei que fazia muito tempo que não postava na categoria Heylist, me dei conta disso e resolvi retomar pra vocês.

1)Filme: Contos do Dia das Bruxas

Sinopse: São cinco contos de horror que ocorrem de forma interligadas no mesmo bairro numa única noite de Dia das Bruxas. Um casal descobre o que acontece quando destroem uma abobora decorada para a data antes da meia-noite; o diretor de uma escola revela ser um assassino em série; uma jovem colegial pode ter conhecido o rapaz para perder sua virgindade; brincadeira conduzida por um grupo de adolescentes maldosos pode sair do controle; um velho é visitado por crianças a trás de doces ou travessuras e acaba encontrando um demônio.

Lançado em 2008, é um filme de terror. Pra quem nunca assistiu, vai gostar de como as histórias criativas se juntam e de um lado divertido das cenas. Adoro esse filme e acho ele muito bem feito.

2)Filme: Halloween – O início

Sinopse:  Conta a história de Michael Myers a partir de 10 anos.  Ele é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael consegue escapar, retornando à sua cidade-natal para se vingar.

Lançado em 2007, é um filme de terror bem perturbador e é uma refilmagem dos antigos filmes, como Halloween – A Noite do Terror de 1978. Com efeitos melhores e cenas bem brutais, não é nada divertido e e muito menos infantil. É o mais conhecido dos 10 filmes com o mesmo personagem, mas vale assistir novamente (acompanhada ok?) dia 31.

3) Filme: Donnie Darko

Sinopse: Donnie Darko é um estudante do colegial que tem visões de um coelho monstruoso que o encoraja a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês, no Halloween. Então ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

Lançado em 2001 do gênero de suspense, o filme não tem muita ação, mas para a época é bem feito.

4) Filme: Abracadabra (Hocus Pocus)

Sinopse: Três bruxas do século XVII, Winnie , Sarah  e Mary, chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Lançado em 1993, do gênero de fantasia e comédia, já é considerado um clássico das crianças. Foi o filme que mais gostava de assistir quando criança na sessão da tarde da Rede Globo e com certeza vocês também adoravam. Que tal relembrar?

5) Série: 666 Park Avenue

Sinopse: Jane e Henry recebem a oportunidade de gerenciar um edifício de apartamentos em Nova York; enquanto o casal se deixa seduzir pelo estilo de vida inebriante do Upper East Side, forças sobrenaturais no prédio fazem Henry e Jane questionar sua decisão. Dos mesmos produtores de Gossip Girl e Pretty Little Liars.

Terror e suspense, é uma série nova com poucos episódios ainda, mas que está agradando todo mundo.  Assista por aqui e se surpreenda!

6)Série: Sobrenatural (8ª temporada)

Sinopse: A assustadora jornada dos irmãos Winchester continua na oitava temporada de SUPERNATURAL. Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) passaram a vida na estrada, combatendo todo tipo de ameaça sobrenatural. Ao longo dos anos, encararam várias aventuras, do demônio dos olhos amarelos que matou sua mãe e até vampiros, fantasmas, metamorfos, anjos e deuses caídos. Chegaram mesmo a encarar Lúcifer e os Quatro Cavaleiros para deter o Apocalipse. Com a ajuda de aliados – tanto humanos quanto sobrenaturais – descobriram que cada ameaça que liquidavam abria a porta para algo novo e mau entrar. Na sétima temporada, sua caçada pelos temíveis Leviatãs – criaturas monstruosas que escaparam do inferno – custou muio a eles. Tirou a vida de seu melhor amigo e figura paterna, Bobby Singer, e despedaçou seu protetor, o anjo caído Castiel, a batalha de Sam e Dean para derrotar os leviatãs vai tirar deles tudo o que têm. Enquanto o Sol nasce em sua batalha sem e seu sacrifício para acabar com o mal no mundo, eles sabem que, ao fim do dia, algo de outro mundo – algo sobrenatural – sairá das sombras, exigindo sua atenção.

Minha série preferida, tem 8 temporadas (a 8ª ainda incompleta) e pra quem nunca assistiu ou só assistiu alguns episódios fica meio difícil de entender toda a história. Está nesta lista por envolver criaturas, paranormalidades e um pouco de terror.

7) Série: Grim

Sinopse: Esse drama policial incorpora as histórias dos contos de fadas dos irmãos Grimm. Um policial chamado Nick (interpretado por David Giuntoli) começa a ver humanos como animais e quer proteger a sociedade deles. Russell Hornsby interpreta o parceiro de Nick, e Bitsie Tulloch, seu interesse romântico.

Bem ao estilo de Sobrenatural, essa série vem conquistando bastante fãs e é perfeita para assistir no Dia das Bruxas. Os episódios da segunda temporada estão sendo lançados ainda.

8) Série: American Horror Story

Sinopse: O terapeuta Ben Harmon (Dylan McDermott) e sua esposa Vivian Harmon (Connie Britton) juntamente com sua filha adolescente Violet Harmon (Taissa Farmiga) mudam-se para uma antiga mansãoem Los Angelesna busca de superar um adultério cometido por Ben. Porém o que eles desconhecem é que a mansão não será exatamente o tipo de lar que eles esperavam.

Eu acho muito pouco assustador e mais dramático, mas envolve o sobrenatural.

Gostaram da lista? Não coloquei filmes de terror que não tivessem a ver com o tema porque a lista ficaria gigante. Comentem! Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *