“Não tenho nenhum talento”

Postado em Postado em Comportamento

Vivo me deparando com pessoas que sempre repetem a mesma frase: “Não tenho talento”. De vez em quando, elas ficam tão deprimidas e desapontadas consigo mesmas por não conseguirem se destacar em alguma coisa que faz me deixam muito triste, sabia?

Por que essas pessoas ficam se comparando às outras que mostram um dom ou uma habilidade que elas não tem? Não deve ser difícil aceitar e conhecer suas próprias habilidades, ou será que é? Bem, eu não falo disso por achar que não faço parte desse grupo de pessoas, eu faço parte sim. Faço parte do grupo que não sabe cantar, do grupo que não sabe guardar nomes com facilidade, do grupo que não é tão espontâneo e extrovertido, do grupo que não consegue praticar ginástica e do grupo de pessoas que não sabem completamente quem são. Viu só? Não tenho dom em muitas coisas, mas sei de uma que é muito mais importante do que todas elas: Conhecer minhas fraquezas e meus pontos fortes.

A partir do momento em que você usa o que mais sabe e melhor faz a seu favor, o mundo muda. As pessoas começam a reconhecer por aquela tal habilidade, elogios surgem a todo momento pela sua dedicação e, principalmente, pela sua paixão. O que você mais gosta de fazer? No que você é bom? E que tal juntar essas duas questões? Dedique-se por você. Mostre seu potencial ao mundo!

E para deixar toda essa reflexão mais fácil, anote num papel suas qualidades e seus defeitos (contando com habilidades). Depois peça para uma pessoa não muito próxima (não vale namorado e mãe, eles mentem por amor rsrsrs) anotar o que ela mais gosta e não gosta em você. Compare com a outra lista: Viu só como tem certas qualidades que não mostramos aos outros? Então comece AGORA  mostrar seu melhor, não vale a pena deixar para amanhã, certo?

Cansei de ouvir as pessoas se lamentarem pelo que não tem e já disse à muitas que não queria mais ouvir a maldita frase novamente. Disse também que queria encontrá-las num certo dia e me dissessem que o mundo mudou.  Mudou para melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *