Como usar neon de um jeito discreto

Postado em Postado em Moda

As cores neons são naturalmente chamativas, mas muitas meninas não gostam de desfilar por aí com peças assim, preferindo tons neutros. Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês que dá sim para usar cores neons sem ficar “berrante” de um jeito elegante, divertido e comum.

1) Acessórios e unhas

A melhor forma de usar uma cor super viva sem exagero é apostando nos acessórios. Use maxi colares, anéis, pulseiras, cintos, clutches ou bolsas tiracolos. Assim vai ser só um ponto de luz iluminando o look básico e relax.

As unhas também são boas apostas, além de ficarem lindas.

2) Peças de roupas

Ao invés de uma blusa lisa verde neon, prefira uma (por exemplo) branca com listras neons. Evitar uma peça inteira dessa cor e apostar nas com detalhes neons são as melhores formas de ficar discreta. Agora, se realmente preferir uma peça inteira, faça uma sobreposição com camisas, coletes, jaquetas e outras blusas. Deixe a mais chamativa por baixo.

Outra dica é evitar peças grandes (muito tecido), como calças, vestidos curtos ou longos, blazer e casaco. Shorts e saias curtos estão imunes, podem apostar.

3) Sapatos

Já que sapatos chamam menos atenção que roupas, podem abusar deles! Seja os sem saltos: Apargatas, oxfords, sapatilhas, tênis, slippers, creepers, entre outros. Como também os com saltos: Scarpins, peep toes, cap toes, ankle boots, sandálias e outros.

É como se fosse um detalhe, por isso aposte sem medo.

Eu imaginei que muitas meninas liam as postagens que incentivavam o ousado e pensavam “não tenho coragem de usar e meu estilo é básico”. Por isso decidi fazer esse post. Gostaram da minha ideia? Seguiriam as dicas? Comentem, quero saber o que acharam!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *