Dia ruim

Postado em Postado em Comportamento

Teve um dia ruim? Daqueles que você briga com todo mundo inclusive com o cachorro, se sente feia, inútil, encontra defeito em tudo, chora litros e litros por causa de um guarda-roupa que não tem uma roupa que preste e por borrar a maquiagem? Pois é, eu também.

Já tive dias péssimos tanto quanto esses, ou piores. Não sei o motivo certo, se é por autoestima baixa, desânimo ou uma simples carência. Talvez a melhor explicação seja: Eu sou mulher. Você, que é uma garota como eu, deve saber do que estou falando. Nesses dias, essas atitudes são tão complicadas para os homens e normal para nós que até irrita. Por exemplo, se eu digo “não”, quero dizer “sim, seu idiota”. Não sei se toda essa bipolaridade de humor muda conforme a personalidade ou é típica de pisciana ou ainda por causa da maldita TPM, mas não vou perder meu tempo procurando a resposta porque pode ser que nunca a encontre.

O mais engraçado é que um dia assim é como o fim do mundo, um caos completo onde tudo tem defeito, sendo que na manhã seguinte você acorda feliz, bem humorada, achando tudo cor-de-rosa, sorrindo até para estranhos. Ok, exagerei um pouco. Mas eu quis dizer que tudo passa no dia seguinte e você volta a falar com as pessoas como se nunca tivesse dado uma “patada” nelas, nem dado um olhar fuzilador e, pior, falado coisas sem pensar. Esquisito não é?

Mas pensando no lado positivo de tudo isso, ainda bem que os homens não devem ter dias assim. Se eles tem, disfarçam muito bem. Imagine um mundo onde todos ficam ridiculamente deprimentes no mesmo dia. Daí sim seria o fim! Quem sabe as mulheres não estariam no controle da relação, da casa, da família e em qualquer decisão.

Sei que você deve ter pensado que este texto é um desabafo, mas acabou virando uma terapia que conta um pouco dos meus próprios problemas e no final riu deles. De verdade, eu riu muito com toda essa loucura… no dia seguinte.

2 comentários em “Dia ruim

  1. “…Não sei se toda essa bipolaridade de humor muda conforme a personalidade ou é típica de pisciana…”
    OMG
    Sou pisciana e passo por isso também.
    rsrsrs
    🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *