Tatuagens femininas e seus significados

January 24, 2013 em Beleza

Para algumas pessoas tatuagem é um símbolo, uma representação de um sentimento ou momento especial da vida. E outras veem como parte de um estilo ou também como algo relacionado à beleza. Mas cada tatuagem tem seu significado, por isso é preciso prestar atenção nele e se for fazer uma ter muita certeza. Afinal é algo que vai ficar marcado em você sempre.

Já vi muitas mulheres tatuando estrelas, corações, laços, flores e pimentas só por acharem fofas e bonitas. Isso ficou tão comum que elas perderam o charme e viraram símbolo de “minha primeira tatuagem”. Acontece que se realmente quer passaram uma boa mensagem para quem vê ou marcar algo especial em você precisa conhecer os verdadeiros significados.

Então, reuni algumas tatuagens que tem significados legais que servem de inspiração para vocês.

- Dente de leão

Só de olhar já dá para perceber que representa pureza e sensação de liberdade. Também representa desejos, exatamente quando sopramos a flor de verdade e fazemos um desejo. Além disso é um desenho delicado e leve que combina com meninas que tem personalidade meiga.

- Pássaros e relacionados

O principal significado é liberdade, assim também quando se tem o desenho de uma gaiola aberta. Se forem andorinhas o significado tem a ver com marinheiros, que quando as avistavam sabiam que estavam chegando à terra firme e por isso representam esperança. Pode representar também amor leal, já que as andorinhas só tem um único parceiro em toda a vida.

Tem infinitos jeitos de desenhar pássaros, o que agrada qualquer tipo de pessoa. Por isso tanto podem ser delicados e pequenos como grandes e realistas.

- Que representam sua paixão

Ama música? Fotografia? Animais? Viagens? Livros? Tatuagens específicas podem representar sua paixão. É legal alguém olhar para ela e perguntar o que quer dizer, então você explica que é a sua paixão por tal coisa ou hobbie. Como nas fotos, os desenhos são fáceis de entender e saber porque estão ali.

- Apanhador de sonhos

É como uma proteção contra os problemas, negativismo e coisas ruins. Como o verdadeiro apanhador de sonhos, ele filtra os pesadelos e traz coisas boas para as pessoas. É um bom amuleto e fica fofo também mesmo pequeno, por exemplo, no braço.

- Coruja

Significam sabedoria, experiência e são ligadas ao lado espiritual de acordo com a antiga cultura grega. Em algumas culturas elas são símbolos negativos, como na China. Mas também são símbolo de estilo e por isso muitas meninas gostam de tatuar. Dependendo do jeito como seu olhar é desenhado acho que dá uma boa impressão e fica fofo.

Não coloquei tatuagens de frases e palavras porque é muito pessoal. Tem gente que gosta gravar o nome de quem ama, uma frase que motiva, que define sua personalidade, que viu em um livro, filmes ou música e gostou. São muitas opções para se escolher.

Depois de ver tantos exemplos de tatuagens dá até vontade de fazer uma. Só que tem que ter alguns cuidados antes e depois de fazer, coragem e certeza também. Não sei se eu teria, mas e vocês?