Jardineira – usar ou não usar?

Postado em Postado em Moda

Já usei… quando criança. Todas vocês devem estar pensando a mesma coisa, mas saibam que dá para usar sim mesmo depois dos 10 anos de idade sem ficar infantil. É uma peça complexa, já que a produção precisa seguir o estilo vintage, rocker ou grunge e tem que saber combinar com outras peças para que o look fique mais maduro. Por isso, estou mostrando para vocês como usar junto com várias inspirações neste post.

Fica super bem no calor e do mesmo jeito que você combina shorts jeans com t-shirts divertidas, estampadas ou com texturas combine a jardineira também. Ela tanto pode fazer um estilo navy, com blusas listradas e sapatos nudes e outras peças nas cores azul marinho, vermelho, branco e dourado, como em estilo rocker, com t-shirts de bandas e botas pesadas. Também faz um estilo casual, com camisas de tecidos leves, sandálias (de salto ou não), jaquetas de couro e até blazers.

Para não ficar infantil combine a jardineira com peças de cores sóbrias e minimalistas. O segredo é caprichar no cabelão solto, no make poderoso e nos acessórios, o que te deixa mais madura e feminina.

A mais fácil de encontrar e combinar é a jardineira de jeans lavagem clara, mas tem de couro, coloridas e com estampas florais. Tem também as que são saias, nesse caso é menos confortável e prático. Geralmente as meninas usam em praias, nas fazendas e sítios (uma vida bem rural com estilo), em shows, eventos que rolam a céu aberto, ir ao supermercado fazer compras, entre outros lugares que pedem looks simples e confortáveis. Dá para adaptar e usar no dia a dia, dependendo da produção.

Algumas famosas já apareceram com jardineiras, como Alexa Chung (a que mais parece gostar), Rihanna, Aria e Hanna da série Pretty Little Liars, Carolina Dieckmann, Kate Bosworth, Grazi Massafera, entre outras. A maioria usou jardineiras com a parte de baixo como calças que são menos justas e femininas. Por isso eu preferi pegar mais fotos das curtas, que são mais joviais e perfeitas no verão.

Usaria as mais justas e de jeans claro, acho que combina com o meu estilo. Acho que é fácil de encontrar em brechós, talvez compridas. É uma peça difícil de encontrar, mas não deixa de ter muito estilo. E vocês, o que acharam?

3 comentários em “Jardineira – usar ou não usar?

  1. Tenho 14 anos e adooroo jardineiras =D mas uso somente no dia a dia (gosto de ser discreta no dia a dia haha)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *