Looks para usar na praia

March 11, 2013 em Moda feminina

Esse mês estou planejando viajar com a família do meu namorado para uma cidade com praia e como sei que várias pessoas costumam fazer isso também, aproveitando uma época menos movimentada e agitada que o final de ano, resolvi acabar com a dúvida do que usar na praia. Para inspirar, juntei looks que trazem boas ideias de estilo e que combinam com o clima no sol, areia e água salgada do mar.

Nessa época do ano sempre tem dias bem quentes e alguns frescos, raramente frios. Por isso os shorts são as peças coringa que não podem faltar na mala, podendo ser jeans, alfaiataria, estampados e rendados. Além de poder se sentir confortável e livre super combina com a areia e o ar fresco da praia. Combine com regatas, camisas de tecidos leves, croppeds rendadas e coletes. Sandálias, tanto de salto como sem, e rasteiras para que os pés “respirem” e não se incomodem com a areia entre os dedos.

Além dos shorts, as saias e macaquinhos também são quase que obrigatórias na mala. Não tem como não se sentir leve com eles. Os macaquinhos são práticos porque não precisa levar outras peças para combinar com eles, evitando volume demais na mala. Já as saias podem ser usadas com diferentes tipos de blusas e por isso são versáteis.

Os vestidos ficam muito fofos e charmosos na praia. De tecidos fluidos, de cores alegres estampados e rendados são as grandes apostas. As saias longas são também uma forma de sair do comum e chamar a atenção por lá.

Acessórios: Como vocês devem ter reparado, quase todas as moças das fotos usam chapéus e óculos de sol. Eles são importantes para se proteger do sol e entrar no clima. Cintos rústicos, acessórios com franjas, detalhes de palha, anéis e pulseiras coloridas ficam perfeitos também.

Vale comprar uma lembrança da praia que for, geralmente tem barracas ou lojas que vendem acessórios rústicos, hippies e naturais. O importante é montar looks leves e confortáveis para curtir mergulhar na água salgada com seu biquíni e uma boa companhia.

Fiquei cheia de inspiração depois de criar este post, e vocês? Beijos.