DIY: Painel de fotos e acessórios

Postado em Postado em DIY

Usando uma moldura de um espelho quebrado de séculos atrás criei um painel para pendurar acessórios delicados, fotos e lembrancinhas. A ideia vi uma vez na internet, nem me lembro onde (faz tempo), com uma moldura de quadro todo detalhado (se alguém souber, me avise!). Mas como a do espelho estava jogada no canto resolvi dar uma nova cara para ela. Fotografei o passo a passo com algumas dicas e por ser uma ideia simples, barata e útil sei que vocês vão gostar!

-MATERIAIS

Como a moldura não tinha pintura eu resolvi pintar com tinta esmalte sintético branco da marca Super Vinil. Usei um pincel e forrei o chão com jornal. Mas você pode escolher outras cores e se a moldura que tiver já for pintada melhor ainda.

Depois que a moldura secar, já pode cortar tiras de fitas e rendas na largura da moldura. Deixe 1 centímetro a mais em cada ponta.

E pronto! Agora é só pendurar o que quiser em cada renda. Pode pregar o painel na parede ou deixar encostada em uma mesa, como eu fiz. Vejam fotos dos detalhes:

Porta-retrato com a frase “the life is a journey and not a destiny”, do Aerosmith. O vidro de geléia usei para guardar as conchas que encontrei na praia, uma boa ideia também!

Gostaram? Colocariam em prática? Vou avisando que pretendo postar mais DIYs de moda e decoração no blog, só tenham um pouco de paciência comigo! :3 Tenho pensado em fazer vídeos, mas ainda preciso aprender muito sobre o assunto. Por isso quem quiser dar alguma dica de programas bons, edição ou qualquer outra coisa é só comentar! Beijos.

AVISO: Se você quiser colocar este DIY com as fotos feitas por mim, dê o crédito. Todas foram tiradas e editadas por mim, dou a permissão de que divulguem seguindo o aviso. Obrigada a todos.

UPDATE: Tem algumas meninas falando que roubei a ideia da Taciele Alcolea, mas estão erradas. Nunca vi o DIY dela, muito menos um video. Quando me referi a dar crédito quis dizer sobre ROUAR FOTOS e falar que foram feitas por outra pessoa. Por isso vou começar a colocar o link do blog em todas as minhas fotos se necessário. Procurei a tal foto de onde tirei a inspiração e encontrei:

18 comentários em “DIY: Painel de fotos e acessórios

  1. eii ameei a idéia !! alem de ficar super fofo e servir de decoração e bem mais fácil de achar os brincos assim desse modo ,eu por exmplo deixo meus brincos todos jogados numa caixa kk demoro um ano para achar cada par ! esse painel vai me ajudar bastante..Beijoos e tudo de bom

  2. Adorei!agora que vamos mudar de Local,vou ver se reaproveito algumas molduras antigas e coloco na loja Nova!hihih
    Bjokinhas
    e Vou vou copartilhar(postar) na pagina tá!

  3. É por isso que vocês meninas devem pensar MUITO BEM antes de ter um blog, pq na verdade são todas umas invejosas,filhinhas de papai e que tem tempo suficiente pra ficar julgando as páginas umas das outras!Aposto que essas meninas que julgaram o blog da Victória são todas umas sem-talento que não sabem fazer nada nem mesmo “copiar” as idéias umas das outras,e ficam criticando quem faz.
    VOCÊS JÁ VIRAM AS FOTOS DO QUARTO DA VICTÓRIA? FOI ELA QUE FEZ SOZINHA COM TODA CRIATIVIDADE DA CABEÇA DELA!
    Vocês precisam de um emprego bem puxado DAS 6:00 ATÉ AS 18:00, um tanque cheio de roupa e acordar pra vida real!

    beijos victória

    1. Nossa! Obrigada hahaha
      Não precisava, mas foi ótimo ler isso. Acontece que muita gente vem julgando sem conhecer sobre o assunto ou a pessoa e isso acaba sendo chato. Mas é bom saber que tem quem goste do que eu faço e torce por mim 🙂

  4. não gostei,pq não é prático e no dia-a-dia vc nao vai parar pra pendurar seus brincos nas rendas porque vai enroscar tudo! Mas seu blog é lindo

  5. Não tem que dar créditos pra ninguem não, a não ser você vick…não importa de quem seja a inspiração, se faz tempo ou não, quem fez foi vc, não essa Taciele u.u

  6. Sério que vc viu esse vídeo FAZ TEMPO e não lembra de quem é?? Foi da Taci, deveria creditar ao invés de roubar ideias e mentir.

    1. Que video? Nunca vi, eu vi uma foto. Quando falei de creditar me referi a ROUBAR FOTOS, não ideia. Tive um trabalho pra fazer tudo e alguém chega e rouba suas FOTOS é horrível.

    1. Não foi dela que veio a inspiração. Foi em algum blog estrangeiro que vi uma foto, mas nem me lembro do link. De qualquer forma, ela também dá boas dicas 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *