Minhas metas do mês – Maio

Square

Todo mês costumo criar metas que procuro cumprir, algumas simples e outras que provavelmente vão continuar na lista do próximo mês. Mesmo assim é sempre bom ter objetivos fixos para seguir em um curto prazo ao invés de criar metas sem definir até quando se realizarão. Resolvi compartilhar com vocês algumas das que tenho na minha lista de maio.

1) Conseguir administrar minha nova rotina

Fazem duas semanas que comecei a trabalhar meio período, mas ainda não consegui adaptar completamente a minha rotina. É escola, trabalho, tarefas de casa, fotos, saídas, blog, casa do namorado… O problema é que não dá para fazer tudo de uma vez como eu fazia antes e mesmo eu não me sentindo muito cansada, não sobra muito tempo livre. Por isso vou começar a me organizar em relação aos dias certos para fazer cada tarefa e programa. A falta de atualização no blog foi por causa disso tudo, espero que vocês entendam.

2) Gastar com o necessário

Ok, não é só porque minha wishlist não pára de crescer que preciso sair comprando tudo que tem nela. É difícil resistir em não gastar com tudo o que quero, mas preciso administrar bem minhas despesas. Ir ao dentista e oftalmologista, comprar sapatos confortáveis para ir à escola e trabalho ao invés de saltos, pagar contas da casa, comprar tripé para a câmera, comprar mochila para carregar tudo o que levo quando durmo fora de casa e outras coisas do tipo são o que pretendo fazer nesse mês. É claro que um gasto a mais com algum item que desejo há muito tempo não vai fazer mal!

3) Sair com toda a família reunida

Parei para pensar e percebi que foram poucas as vezes que saí com toda a família reunida durante um ano. Acontece que cada um tem suas responsabilidades e compromissos por isso fica difícil conseguir um dia em que todos estejam de folga e tranquilos em casa. Mas esse mês  já combinei com a minha família de todos saírem para jantar fora, ir ao cinema ou viajar (se der :p). É sempre gostoso esses programas e costumam marcar na vida.

4) Viajar e rever amigos

Já morei em Atibaia, interior de São Paulo, e sinto muita falta das amigas de lá. Queria conseguir um dia para poder passar com elas e me divertir bastante. Algumas são amigas de infância e mesmo que estejam bem longe de mim não tem como perder o carinho e contato. Vocês sabem como é, bons amigos nunca são esquecidos. Por isso pretendo realizar essa meta o quanto antes.

5) Cozinhar mais

Isso mesmo, cozinhar! Estou começando a gostar de aprender pratos e sobremesas diferentes com meus pais e meus sogros. Às vezes se sobra tempo e a dispensa está cheia de ingredientes testo alguma receita que vi na internet. Além de útil é gostoso! Por isso vou continuar praticando mais!

Além dessas cinco metas tenho outras que são mais pessoais e que sempre vão estar em uma lista. Acho importante ter o que seguir e conquistar, nada melhor do que conseguir o que quer com esforço.

E vocês, também tem boas metas para o mês? Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *