O que usar em festas juninas

Postado em Postado em Moda

Mês de junho é o mês das festas juninas, tradicionais aqui no Brasil. Na verdade, elas tem influências portuguesa, espanhola e francesa do período colonial que com o tempo foram se adaptando à cultura brasileira, se popularizando principalmente no Nordeste. É comemorada em todo o país com fogueiras, danças e quadrilhas, muuuuita comida boa (como doces e salgados feitos com milho e amendoim, bombocado, arroz doce, cocada, vinho quente) e, na maioria, com shows.

Como essa época do ano faz muito frio na maior parte do país é preciso usar peças bem quentinhas para se sentir confortável e aconchegante (já que as festas são a céu aberto). Ninguém quer ir vestida de caipira, a não ser uma criança de 5 anos de idade, por isso resolvi dar algumas sugestões de looks para usar nas festas, sem seguir o tema.

Casacos, jaquetas, calças, meia-calças, botas, cachecóis e toucas são as peças e itens indispensáveis. O ambiente geralmente é simples, por isso mesmo que seja de noite é bom evitar muito brilho, sapatos de saltos finos e peças elegantes demais. O importante é se sentir à vontade com o que estiver vestindo, independente do seu estilo. A estampa xadrez também é uma boa aposta, principalmente em camisas, saias e vestidos.

Com certeza vocês já devem ter festas juninas marcadas para ir, eu também. Espero que curtam bastante!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *