Boas ideias para a sua escrivaninha

Postado em Postado em Decoração

A escrivaninha geralmente é o nosso canto de trabalho, onde passamos um bom tempo no notebook, lemos, fazemos trabalhos de escola ou outras tarefas do tipo. Por isso é preciso estar no canto preferido do quarto, organizada, com boas fontes de inspiração e com a nossa cara. Para isso, separei algumas dicas e muitas fotos para vocês se inspirarem.

1) Organize

Ter um espaço organizado com cada coisa no seu lugar dá um ânimo para trabalhar melhor, além de conseguir encontrar mais fácil o que procura. Os organizadores e caixas são perfeitos para isso, principalmente para os artigos de papelaria.

2) Tenha boas fontes de inspiração à vista

Se o seu quarto não tem uma janela com uma vista perfeita de uma cidade incrível, não desanime. A fonte de inspiração pode estar na sua frente mesmo, como em um painel com recortes, fotos, frases, fofuras e anotações. Você pode montar o seu agora, colando tudo direto na parede ou usando um painel feito de aço, madeira ou isopor. Como nas fotos, não vai faltar criatividade!

3) Decore com objetos nada óbvios

O que mais vai deixar a escrivaninha com a sua cara são os objetos decorativos, principalmente se tiverem um valor sentimental forte. Por exemplo, lembranças de datas marcantes, enfeites, presentes, recados, livros, entre outros. De repente mexendo nas caixas guardadas de coisas da sua infância você encontre algo que fique bem legal.

4) Tenha uma cadeira diferente

Não tem como trabalhar direito sentada em uma cadeira desconfortável e antiquada. Além das típicas de escritório com rodas, dá para personalizar uma simples pintado e mudando o assento. Tintas de cores alegres ou delicadas, assentos com tecidos estampados ou com textura. Na Etna e na Tok&Stok vocês encontram almofadas próprias para cadeiras que além de deixar mais confortável dá um charme único.

5) Não esqueça da boa iluminação

É chato sentar em um canto escuro e frio do quarto, por isso escolha o mais iluminado possível (na frente da janela, por exemplo). Se mesmo assim a escrivaninha continua escura invista em abajures, luminárias e pendentes. Existem tantos modelos diferentes nas lojas de decoração que não tem como não encontrar um que não agrade!

Uma boa ideia também é investir em móveis e objetos de cores claras, de vidro e espelhados. Eles dão a impressão de deixar tudo mais amplo e leve.

Depois dessas dicas só falta você dar um up na decoração da sua escrivaninha. Para quem gosta de fazer e reformar objetos, colocar a mão na massa, melhor ainda já que assim não tem como não ficar autêntico. O importante mesmo é se sentir animada em sentar e passar horas naquele cantinho.

2 comentários em “Boas ideias para a sua escrivaninha

  1. Meu pai sempre erra na compra das minhas escrivaninhas. As minhas são para computador mesmo, e o que mais me faz odiá-las é a prateleira da impressora. Como não uso impressora, eu coloco livros no lugar. Já organizei ela milhões de vezes mas nunca consigo me adaptar! Dessa vez, irei comprar essa em formato de L (penúltima imagem). Espero que dê tudo certo!

    Ótima postagem! :*

    1. É verdade, já tive escrivaninha e me irritava com a prateleira de impressora também!
      Boa sorte na compra e na escolha do modelo certo!
      Obrigada, beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *