Decoração: Dicas para quartos pequenos

Postado em Postado em Decoração

Não é só porque seu quarto é pequeno que não dá para ter tudo o que quer nele e do seu jeito. O importante é saber como aproveitar o espaço, usando truques para fazer ele parecer maior e distribuindo os móveis nos cantinhos certos.

Fiz uma lista com 4 dicas simples que mudam completamente um quarto e nem precisa ficar preocupada com mudanças muito radicais. Elas servem também em outros ambientes da casa e por isso vale anotar! As fotos são bem inspiradoras e cheias de boas ideias.

1) Ampliando com espelhos

O melhor jeito de ampliar um ambiente é usar espelhos, de preferência bem grandes. Colocando um de corpo inteiro em um canto ou encostado em uma parede bem à vista dá um destaque, além de refletir mais luz. Os pequenos também são ótimos como em penteadeiras e de diferentes tamanhos na mesma parede (uma ideia diferente e criativa). É quase que obrigatório ter um no quarto, melhor ainda se forem vários! Mas aqui vai outra dica: nunca coloque um espelho na frente do outro, já que traz reflexos demais!

2) Ampliando com cores claras

Como a dica anterior, essa é para dar a impressão de que o quarto é maior. As cores claras nas paredes e móveis dão amplitude e quanto menos contraste tiver (como paredes brancas com móveis pretos) melhor. Se achar que fica simples demais abuse dos detalhes coloridos e animados.

3) Cada móvel em seu lugar

Independente da posição da porta e da janela o importante é sempre deixar a passagem livre evitando colocar móveis no caminho. O quarto já é pequeno e por isso tem que prestar atenção nesse detalhe. Mude as posições dos móveis para ver o melhor jeito e vai fazendo isso até encontrar o que deixa mais espaço livre. Móveis estreitos são perfeitos porque não ocupam muito espaço e camas com gavetas também. Se você divide o quarto com a sua irmã ou seu irmão é melhor seguir a próxima dica e colocar menos móveis possíveis.

4) Aproveitando as paredes

Já que não tem muito espaço no chão por causa dos móveis que precisam ficar bem distribuídos, o melhor jeito é investir nas paredes. Pregue prateleiras, nichos e ganchos para pendurar objetos que mais gosta. O legal é dar destaque para elas com quadros, pôsteres e enfeites também. A organização também é muito importante.

A maioria das pessoas não prestam atenção nesses detalhes e por isso acham que o quarto é pequeno demais. Acontece que se seguissem essas dicas simples iriam começar a gostar mais do quarto. Eu costumava achar meu pequeno, mas depois que mudei a posição dos móveis percebi a diferença. Como as paredes do dele tem listras em vertical dão a impressão de que ele é bem alto! O que acho que falta é um espelho bem grande nas portas do guarda-roupa ou perto da porta.

Gostaram das inspirações? Tem muitas ideias aí que são super criativas. Beijos.

7 comentários em “Decoração: Dicas para quartos pequenos

  1. Não sei se já comentei, mas sigo o blog há um tempinho e tenho adorado ele e você cada vez mais! hahaha E to torcendo para que você entre para a Galera Capricho! Me inscrevi esse ano mas não rolou, quem sabe dá na próxima? haha Vai ser ótimo ter você compartilhando as coisas lá também 🙂 E quanto ao post, adorei mesmo as inspirações! Vontade de dar uma boa mudada no quarto! Beijos

    http://docedementa.blogspot.com.br/ <3

    1. Depois de ler esse comentário me senti muito animada e motivada para melhorar ainda mais o blog! Obrigada mesmo, é muito bom saber que você gosta cada vez mais! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *