Look: Saia xadrez

Postado em Postado em Looks

Ontem resolvi reorganizar o guarda-roupa, separar as peças que não uso e que não cabem mais para doar. Acabei encontrando uma saia xadrez com muita história e que foi customizada por mim que não encontrava há séculos! Experimentei e voltei a ficar apaixonada por ela, então decidi fotografar um look usando.

Antes das fotos vou resumir qual é a história da saia: na verdade ela era um vestidinho de quando eu era bebê, que minha avó de consideração tinha feito para mim. Ela adorava costurar roupas para mim e para a minha irmã e até combinava nós duas. Quando eu tinha uns 13 anos revirei umas caixas de roupas vintages do tempo de infância e acabei encontrando ela. Pedi permissão para a mamãe (claro, se não ela me mataria!) e customizei. Ou seja, foi uma das primeiras peças que arrisquei customizar! O acabamento tinha ficado horrível, mas hoje dei uma arrumada e agora sim dá para usar!

E agora as fotos, tiradas pelo meu irmão. Tem muita gente que pergunta quem faz as fotos de looks e está aí a resposta. Não sou louca de sair na rua sozinha e usar tripé. É capaz de eu virar de costas para tirar uma foto e quando virar a câmera ter sumido hahaha. A edição é feita por mim e algumas vezes meu namorado é quem tira também.

T-shirt: Blue Steel – Saia: vintage – Coturno: vintage – Chapéu: MercadoLivre – Óculos: Marisa – Cinto: vintage

O look é básico, com uma leve pegada grunge. Se não fosse pelo coturno e o cinto mais pesado teria ficado mais romântico. Estou usando muitas t-shirts e camisas bem largas que parecem masculinas ultimamente, vivo pegando emprestado do namorado também. Antes do chapéu tinha usado a touca, mas achei que o chapéu ficou melhor com a saia. Com jaqueta ficou muito quente, mas se o tempo estivesse mais fresco usaria uma de couro ou blazer boyfriend. Meias 7/8 ou 5/8 dariam um ar college, que também ficariam fofas.

Já montei vários outros looks com essa saia, tanto para inverno quanto para o verão, e percebi o quanto ela é versátil. Não sei se vou fotografar todos, mas espero que vocês tenham gostado desse! Beijos.

6 comentários em “Look: Saia xadrez

  1. Acho que você conseguiu pegar peças bem diferentes e juntar em um look de forma que ficou bem legal,eu gostei,usaria 🙂
    PS:Acho muito engraçado seu óculos redondo,tem que ter coragem para usar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *