O novo kimono

Postado em Postado em Moda

Uma peça versátil, que tanto pode ser usada no verão quanto no inverno, é o kimono. Tem aparecido em vários desfiles e conquistado muita gente por estar renovado e ficar bem desde looks casuais e básicos até nos mais carregados e ousados. Ele vem do oriente, inspirado no kimono tradicional da cultura japonesa. A diferença é que a modelagem está mais despojada, algumas estruturadas e outras ao estilo de cardigãs e camisas, além dos tecidos mais leves.

Juntei nesse post várias inspirações para tirar as dúvidas de como usar um kimono, independente do seu estilo pessoal e  do clima, que varia o tempo todo. A peça substitui um cardigã e é uma opção perfeita para levantar a produção bem básica mesmo.

Os quatro looks de cima são mais casuais e românticos. Os kimonos com estampas e cores claras dão um ar de leveza e se o tecido for bem levinho nem vai te esquentar no calor. Como eles ficam bem soltos são bem confortáveis para se usar sem se incomodar. Viram como um look com blusa branca, shorts preto e sandálias neutras ficou mais interessante?

Os materiais podem variar também, passando pela renda e laise. Os looks com pegada boho e folk pedem peças em tons terrosos e neutros, e ficam ótimos também com muito couro, franjas e acessórios pesados.

Se o comprimento for longo, chegando até o joelho, invista em sapatos com salto e peças comprimento mini. Mas dá para brincar com a proporção usando vestidos e saias longas ou na mesma altura do kimono.

Os kimonos com estampas escuras dão um peso, ao contrário dos claros. Por isso ficam perfeitos com peças também pretas, couro, botas, creepers. Estou apaixonada por um kimono com estampa floral de fundo preto, acho que é o modelo mais fácil de combinar com tudo o que tenho e que usaria mais no verão. Já anotei na wishlist!

 

A produção pode ter uma cara mais urbana com as peças confortáveis e básicas que usamos no dia a dia, com a calça skinny preta, t-shirt branca, tênis All Star, botas chelseas, toucas, chapéus e mochilas. A mesma ideia do cardigã serve para o kimono sendo á única diferença é que fica perfeito para enfrentar o calor. Mas independente do seu estilo, com certeza algum modelo vai te agradar.

Depois de ver tantas inspirações espero que tenha ajudado com as dicas e que a imagem que alguns tinham quando se falava em kimono não seja mais do tradicional. Várias outras tendências estão sendo inspiradas no Oriente e adaptadas. E é muito legal explorar as diferentes culturas do mundo.

O que acharam do kimono? Comentem! Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *