Fotografia Fotos da Semana Sugestão

Na feira do Centro de Convivência, Campinas

Domingo resolvi ir em um lugar que queria conhecer faz um tempão: a feira do Centro de Convivência que fica no Cambuí, aqui mesmo em Campinas. Tinha ouvido falar tanto dela desde que me mudei para a cidade (há 2 anos) e como não funciona todos os dias pesquisei os horários certos para me programar.

Não é à toa que as pessoas elogiam tanto a feira. Ela acontece há mais ou menos 40 anos e é onde artesanatos, antiguidades e raridades podem ser encontrados mais fáceis. Também barracas de roupas, acessórios, artigos de decoração, livros, produtos de beleza e saúde, além de muitas outras. Resumindo, você anda por ela e não enjoa porque as barracas são variadas. Além disso é um ponto turístico de Campinas, por isso sempre fica lotada.

Fotografei o que mais gostei e vou mostrar para vocês. As fotos foram todas tiradas por mim e com a autorização dos donos das barracas. Não sei o nome de todas as barracas, por isso se vocês quiserem saber onde fica cada uma não vou conseguir explicar direito.

Enfim, confiram:

Essas duas últimas fotos são da barraca que vende produtos lindos indianos. É uma das que mais gostei, o dono é super simpático e sabe tudo sobre cada artigo que vende nela.

Essa estava cheia artigos de massagem e para relaxar.

Fiquei babando nesses pingentes de cristais e pedras! Essa barraca lembro o nome, era Minerais Artes e além de acessórios tinham móbiles e enfeites lindos. Para vocês terem uma noção um pingente de cristal estava por R$7, preço ótimo para quem quer levar e carregar uma lembrança no pescoço!

Tinham algumas barracas que vendiam livros antigos, de literatura nacional e estrangeira. Muita gente encontra raridades por lá.

Antiguidades, antiguidades e mais antiguidades. Imaginem como fiquei vendo tudo isso! Impossível não amar.

Justo a barraca que vendia armações de óculos vintages (originais) não anotei o nome. Tinha de todas as décadas e de modelos diferentes, além de luvas, escovas e anéis de camafeus. Os preços estavam ótimos e para quem adora fazer achados essa é uma ótima barraca.

Os artigos retrôs também eram fáceis de se encontrar. Acho bem legal misturar objetos divertidos com contemporâneos na decoração!

Esses quadrinhos de gesso eram bem delicados e artesanais. Super românticos!

Vi muita gente levando blusas, saias e vestidos longos, calças e lenços do estilo hippie. Gostei de encontrar tirinhas de couro e miçangas para montar meus próprios acessórios. Nas barracas que tinham apanhadores de sonhos podia escolher se queria brincos ou colares, o que é uma opção bem legal. Para quem ama o estilo hippie, folk e boho a feira é perfeita!

Não posso esquecer de falar quando e onde a feira funciona: todos os sábados e domingos, das 8h às 13h. Praça Imprensa Fluminense, Centro de Convivência, Cambuí.

E para avisar, vai acontecer entre os dias 9 e 24 de dezembro a Feira de Natal no mesmo lugar. O horário vai ser das 15h às 22h. Por isso vai ser mais fácil de passar por lá e ver algumas atrações. Para quem é da região ou mora por aqui aconselho chegar o mais cedo possível para ver tudo com calma e sem tumulto. Algumas barracas ainda ficam depois das 13h, mas outras fecham antes das 12h. Por isso fica a dica.

Espero que tenham gostado das fotos e da sugestão! Beijos.

Related Posts

4 Comentários

  • Reply
    Maria Eduarda
    27/01/2014 at 21:30

    Que legal é bom saber que você já foi lá eu também gosto muito das coisas de lá

  • Reply
    Sofia
    16/12/2013 at 00:40

    Muito legal o lugar, adoro essas feirinhas! Uma pena é que raramente tenho oportunidade de ir em alguma, e as que já fui eram bem simples. Beijos!

    Doce de Menta

  • Reply
    Rafaela Moura
    06/12/2013 at 19:46

    Nossa Victória!!!!!! Eu também quero muito ir conhecer lá. Todo mundo vive falando mas eu nunca fui. Agora fiquei mais curiosa ainda! Ficou muito legal o post!! Beijos!!

  • Deixe um comentário