Na feira do Centro de Convivência, Campinas

Postado em Postado em Fotografia, Fotos da Semana, Sugestão

Domingo resolvi ir em um lugar que queria conhecer faz um tempão: a feira do Centro de Convivência que fica no Cambuí, aqui mesmo em Campinas. Tinha ouvido falar tanto dela desde que me mudei para a cidade (há 2 anos) e como não funciona todos os dias pesquisei os horários certos para me programar.

Não é à toa que as pessoas elogiam tanto a feira. Ela acontece há mais ou menos 40 anos e é onde artesanatos, antiguidades e raridades podem ser encontrados mais fáceis. Também barracas de roupas, acessórios, artigos de decoração, livros, produtos de beleza e saúde, além de muitas outras. Resumindo, você anda por ela e não enjoa porque as barracas são variadas. Além disso é um ponto turístico de Campinas, por isso sempre fica lotada.

Fotografei o que mais gostei e vou mostrar para vocês. As fotos foram todas tiradas por mim e com a autorização dos donos das barracas. Não sei o nome de todas as barracas, por isso se vocês quiserem saber onde fica cada uma não vou conseguir explicar direito.

Enfim, confiram:

Essas duas últimas fotos são da barraca que vende produtos lindos indianos. É uma das que mais gostei, o dono é super simpático e sabe tudo sobre cada artigo que vende nela.

Essa estava cheia artigos de massagem e para relaxar.

Fiquei babando nesses pingentes de cristais e pedras! Essa barraca lembro o nome, era Minerais Artes e além de acessórios tinham móbiles e enfeites lindos. Para vocês terem uma noção um pingente de cristal estava por R$7, preço ótimo para quem quer levar e carregar uma lembrança no pescoço!

Tinham algumas barracas que vendiam livros antigos, de literatura nacional e estrangeira. Muita gente encontra raridades por lá.

Antiguidades, antiguidades e mais antiguidades. Imaginem como fiquei vendo tudo isso! Impossível não amar.

Justo a barraca que vendia armações de óculos vintages (originais) não anotei o nome. Tinha de todas as décadas e de modelos diferentes, além de luvas, escovas e anéis de camafeus. Os preços estavam ótimos e para quem adora fazer achados essa é uma ótima barraca.

Os artigos retrôs também eram fáceis de se encontrar. Acho bem legal misturar objetos divertidos com contemporâneos na decoração!

Esses quadrinhos de gesso eram bem delicados e artesanais. Super românticos!

Vi muita gente levando blusas, saias e vestidos longos, calças e lenços do estilo hippie. Gostei de encontrar tirinhas de couro e miçangas para montar meus próprios acessórios. Nas barracas que tinham apanhadores de sonhos podia escolher se queria brincos ou colares, o que é uma opção bem legal. Para quem ama o estilo hippie, folk e boho a feira é perfeita!

Não posso esquecer de falar quando e onde a feira funciona: todos os sábados e domingos, das 8h às 13h. Praça Imprensa Fluminense, Centro de Convivência, Cambuí.

E para avisar, vai acontecer entre os dias 9 e 24 de dezembro a Feira de Natal no mesmo lugar. O horário vai ser das 15h às 22h. Por isso vai ser mais fácil de passar por lá e ver algumas atrações. Para quem é da região ou mora por aqui aconselho chegar o mais cedo possível para ver tudo com calma e sem tumulto. Algumas barracas ainda ficam depois das 13h, mas outras fecham antes das 12h. Por isso fica a dica.

Espero que tenham gostado das fotos e da sugestão! Beijos.

4 comentários em “Na feira do Centro de Convivência, Campinas

  1. Que legal é bom saber que você já foi lá eu também gosto muito das coisas de lá

  2. Nossa Victória!!!!!! Eu também quero muito ir conhecer lá. Todo mundo vive falando mas eu nunca fui. Agora fiquei mais curiosa ainda! Ficou muito legal o post!! Beijos!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *