Inspiração: decoração de quartos para casais

Postado em Postado em Decoração

Percebi que já faz um tempo desde que publiquei o último post de inspiração de decoração, por isso resolvi atualizar. Sempre sugiro dicas de decoração de quartos femininos, mas parei para pensar e me dei conta de que muitas de vocês devem dividir o quarto com o namorado, noivo ou marido. E por esse motivo não dá para deixar a decoração muito romântica, só com cores doces e cheia de detalhes fofos em todos os cantos.

Pensando nisso selecionei várias inspirações de quartos para casais, com decorações que misturam toque masculino e feminino. Assim é justo para os dois, não é mesmo? Junto com elas também tem algumas dicas.

– Expor paixões, coleções e preferências em comum

Se por exemplo os dois amam as mesmas bandas, gostam de colecionar globos do mapa mundi, tem um monte de livros, adoram artigos vintages, geeks, ou qualquer outra coisa em comum é legal expor na decoração. Assim ninguém sai reclamando ou falando que está enjoado das coisas do outro!

– Pequenos toques femininos

Praticamente, quem mais dá importância para a decoração é a mulher. Por isso é quase impossível deixar o toque feminino de lado. Nas fotos acima, o legal é que os detalhes são os destaques, como as almofadas, os itens no criado-mudo, espelhos, flores e abajures. Se as paredes e móveis forem brancos fica ainda mais prático e unissex.

– Tons neutros

Impossível enjoar da decoração do quarto se quase tudo for em tom neutro. Se está difícil decidir as cores das paredes, das colchas e dos móveis, é melhor optar pelo branco, variações do cinza, preto, marrom ou bege. A última foto é uma ótima inspiração de decoração clean que serve tanto para homens como para mulheres, além de ser linda.

– A cor preferida prevalece

Se os dois gostam da mesma cor é legal prevalecer na decoração. Só deve tomar cuidado para não exagerar quando for uma cor muito forte e quente como o vermelho, rosa pink, laranja e violeta. Elas são mais enjoativas. Os tons de azul turquesa, verde água, verde menta e outras variações são mais suaves e por isso podem agradar por mais tempo.

Espero que vocês tenham encontrado o seu quarto preferido entre as inspirações. O legal é que cada um expressa a sua personalidade pela decoração, por isso mesmo que divida o quarto com outra pessoa é importante que esteja do seu jeito. Até o próximo post, beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *