O que fazer com roupas que não quer mais

Postado em Postado em Moda, Sugestão

Sabe quando você resolve dar uma organizada no guarda-roupa e percebe que tem um monte de peças que não usa mais? Quase sempre a gente “desenterra” umas que nem lembrava de que ainda existiam, que por gostar demais ou por pura preguiça acabava guardando. É sempre bom conseguir espaço livre para os novos achados, mas é preciso pensar no que fazer com as roupas que não quer mais.

Pois então pensei em várias soluções que vão dar um alívio enorme por se desfazer dessas roupas e que também farão alguém feliz. Listei 4 dicas aqui no post com algumas indicações.

– DOAR

Essa é a primeira ideia que vem à cabeça quando a gente pensa em se desfazer de roupas usadas. É ótimo fazer uma boa ação de vez em quando, principalmente se for para ajudar alguém necessitado e que precisa daquilo que você tem. Conheço muita gente que prefere guardar para uma futura ocasião especial que acha que irá usar (ocasião que nunca acontece) do que doar pensando no próximo. Isso é um pouco egoísta, mas vai da opinião de cada. Acho que se você tem roupas que não cabem, não gosta mais ou que enjoou é melhor se desfazer do que deixar encostadas no guarda-roupa.

Vocês podem procurar por instituições, bazares beneficentes, programas e campanhas do governo ou da prefeitura de sua cidade. Um ótimo exemplo é o Exército de Salvação, mesmo não atendendo a todos os estados do país faz um bom trabalho retirando doações nas casas e até por telefone. Pesquisem sempre sobre a instituição ou a campanha para ver se o que você doar irá para o lugar certo. A minha família sempre faz doações no Seta, que é uma associação de prestação de serviços voltada para crianças, adolescentes e famílias necessitadas. Para quem é de Campinas fica a dica.

LEVAR NO BRECHÓ

Dependendo do brechó você pode levar algumas roupas e vender ou trocar por outras. É importante que estejam em bom estado de uso. Nos que eu costumo ir sempre troco peças por créditos para gastar na loja e os valores são avaliados conforme o estado ou a qualidade das peças. O legal nisso é que me desfaço do que não quero mais e ainda troco por bons achados. Se vocês acompanham o blog com certeza já viram alguns deles e sabem que sempre incentivo essa ideia.

– CUSTOMIZAR

Nem todo mundo gosta de customizar, mas aqueles que gostam sabem como dar uma nova cara nas peças de roupas. Se o material é bom e você tiver boas ideias fica fácil transformar. Claro que não dá para fazer isso com todas, mas já dá um ar de novo. Tem gente que acha que renovar guarda-roupa quer dizer comprar um monte de roupas novas e se livrar das velhas, mas não é assim. O movimento slow fashion está vindo com tudo, incentivando o sustentável e atemporal e deixando de lado o consumismo excessivo e impulsivo. Adaptar as roupas de inverno para o verão é uma boa ideia.

– VENDER

Quem nunca ganhou um presente que não gostou ou comprou uma peça de roupa que só usou uma vez no ano e depois enjoou? Se ficaram encostados e esquecidos, mas estão em ótimo estado de uso você pode optar em vender. E não precisa ser só para conhecidos, pode ser pela internet. Tem muitas lojas onlines de produtos usados por aí como na Tanlup e Iluria.

Se não conhecem o site Enjoei sugiro que deem uma olhada. Lá você abre uma loja e pode vender produtos usados ou novos, ganhando por algo que estava encostado. Não é uma ótima ideia? Leiam as políticas do site e todos os detalhes aqui.

Depois dessas 4 dicas ainda vai ficar guardando as roupas esquecidas e que não quer mais? Se optar por qualquer uma das soluções vai se sentir muito bem. Dizem que se livrar do velho te abre para o novo e acho que é verdade. Se você costuma tomar uma outra atitude que não citei no post conta e comenta! Espero que essas dicas tenham sido boas, beijos.

5 comentários em “O que fazer com roupas que não quer mais

  1. Doem pra mim hehe!!
    Eu costumo doar para instituições de caridade, não me sentiria bem vendendo elas.

  2. Quando eu acho roupas que eu não uso no guarda-roupa, eu normalmente levo pra um brechó ou doo pra alguém, mas agora separei várias bolsas que não uso e acho que vou vender algumas online, tô pensando em usar o enjoei.com, parece ser bem legal! Adorei as dicas 🙂
    Beijão,
    Like Gabs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *