Para assistir: Vidas ao Vento, de Hayao Miyazaki

Postado em Postado em Entretenimento

Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou fã das criações do Studio Ghibli que para quem não conhece é onde são produzidos filmes em animações como As Aventuras de Chihiro e O Castelo Animado. Já falei dele neste post e seria legal vocês lerem para conhecer alguns dos filmes que mais gosto. Desde que fiquei sabendo que a carreira do diretor Hayao Miyazaki (um dos fundadores do Studio Ghibli) estava chegando ao fim e que ele lançou um último filme fiquei bem ansiosa para assistir.

O título é Vidas ao Vento (Kaze Tachinu) e a história envolve vários aspectos da vida pessoal e familiar do diretor, além de ser baseada no livro The Wind Has Risen, de Tatsuo Hori. Conta sobre um jovem chamado Jiro Horikoshi que é engenheiro e apaixonado por aviões. Mesmo sabendo que suas criações seriam utilizadas pelo exército japonês durante a Segunda Guerra Mundial seu sonho de vê-las se tornando reais é maior. Durante uma viagem conhece e se apaixona por Naoko, com quem se casa. Um dos principais dramas é quando Naoko pega tuberculose e é internada num sanatório. O filme retrata a tristeza e dificuldade de uma época repleta de guerras, além do ataque a Pearl Harbor, em 1941.

Confiram o trailer:

Ele está sendo indicado ao Oscar 2014 na categoria animação e aqui no Brasil estreou dia 28/02. Achei que eu poderia conferir nos cinemas, mas descobri que não está em cartaz em nenhum de Campinas! Mesmo assim não vou deixar de assistir online. Li várias críticas em sites e concordei com uma delas que fala que esse não é como os outros filmes cheios de aventuras e magias, o enredo é mais poético.

Se vocês quiserem saber mais sobre o Studio Ghibli  é só clicar aqui ou ler o post feito no blog. Para quem é fã ou gosta de filmes em animações espero que tenham gostado da indicação! Beijos.

6 comentários em “Para assistir: Vidas ao Vento, de Hayao Miyazaki

  1. Imaginei que fosse do Studio Ghibli pq o desenho parece muito com os outros dois filmes que eu amo tbm XD. Só que eu não sabia que esse novo existia, só soube por causa do oscar, o povo falando mal u.u Vou assistir ^^

    1. aw você ja assistiu? se foi pela net manda o link? ja procurei em muito sites que confio, mas não encontrei ate agora

  2. Olá, também sou fã do Ghibli, acabei de assistir o filme e gostei muito. Com certeza você vai amar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *