Ouça: Ayumi Hamasaki

Postado em Postado em Entretenimento

Quem gosta de músicas do estilo J-pop deve conhecer a cantora japonesa Ayumi Hamasaki. Com uma voz incrível, um estilo ousado, grandes performances em seus shows e músicas com letras sinceras, a cantora é uma das mais influentes do Japão.

Conheci ela quando morava no Japão e assistia o anime Inuyasha, que tinha uma música de encerramento. Lembro que gostei tanto da sua voz que depois de um tempo meu pai até me deu alguns CDs. A maioria das músicas tem uma pegada eletrônica e perfeita para balada, por isso faz tanto sucesso entre os jovens.

Nasceu em 2 de outubro de 1978 e sua carreira iniciou em 1998 quando o hit “Poker Face” bombou e chegou ao 20 º lugar no top Oricon. Desde aí o sucesso foi garantido e conquistou fãs por todo o país. Mas nem sempre foi considerada um ícone de inspiração da moda entre as meninas. Sua infância e adolescência foram conturbadas. Sofreu bullying por ter sido considerada rebelde, por seu estilo ousado e sempre mudar a cor do cabelo. Foram várias tentativas, altos e baixos, para conseguir seu lugar no mundo da música e até atuação. Hoje está com 35 anos e mais de 15 anos de carreira estável.

Selecionei algumas músicas da cantora para vocês ouvirem. As minhas preferidas são as mais instrumentais e com uma pegada rock.

Quem quiser saber mais sobre a Ayumi é só clicar aqui. Espero que vocês tenham gostado da indicação!

3 comentários em “Ouça: Ayumi Hamasaki

  1. Amo/sou j-pop e j-rock <3 dearest foi usado em um encerramento de inu yasha não?
    A voz dela me dá arrepios (no bom sentido), linda demais <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *