1 peça, 2 looks para cada estação

Postado em Postado em Moda

Esse é um post que eu queria ter feito há um bom tempo! Queria mostrar para vocês que dependendo da peça ela pode ser super versátil e usada em qualquer estação. 

Escolhi uma camisa/colete jeans para ser o coringa e fotografei 2 looks para cada estação. A proposta também é mostrar alguns truques que dão o diferencial, sempre pensando no conforto para o dia a dia.

– Primavera

A primavera geralmente é meia-estação, então combinei peças leves e frescas com outras mais quentinhas. No primeiro look a saia deu um toque fofo e feminino por causa da cor e modelagem. O cardigã é para o caso de esfriar. Não usei meia-calça porque dependendo da temperatura nem precisaria. Nos pés, botas confortáveis. Para dar o diferencial um chapéu é uma boa opção.

No segundo look fiz uma combinação básica de t-shirt listrada, calça preta de cintura alta e botas. A camisa jeans amarrada na cintura dá um toque diferente. Como a parte de cima é levinha, a calça e botas equilibraram.

– Verão

No verão a proposta é usar pouca sobreposição e escolher peças mais leves. No primeiro look usei só a camisa, sem blusa por baixo, saia floral e botas (porque não vivo sem!). Claro que não precisam usar botas no calor. Para quem gosta de rasteirinhas e sapatilhas também ficam ótimas! O cinto foi o que deu um charme a mais. Acho muito bonito combinar jeans com peças em tons terrosos!

No segundo a camisa virou colete. Usei uma regata super fresquinha e soltinha e shorts com renda. A sandália de uma tira e bico fino deixou o look mais elegante enquanto o chapéu deixou mais despojado! O resultado é uma combinação bem básica e fácil de copiar.

– Outono

O outono também é meia-estação, mas um pouco mais frio dependendo da região. Então não dá para ficar sem casaquinhos. No primeiro look usei a camisa, shorts estampado e cardigã. Escolhi a meia-calça e botas nos pés para não passar frio.

No segundo look criei uma sobreposição de blusas. A camisa nesse caso é só para dar um detalhe a mais. Esse é o tipo perfeito para ir à escola/faculdade já que é bem confortável! A touca é um acessório perfeito nos dias mais frios, já que esquenta e dá um toque de estilo. O legal é usar tudo de uma cor só na parte de baixo para alongar a silhueta e destacar as blusas.

– Inverno

Mesmo que o inverno daqui (em Campinas pelo menos) não dure muito, a gente tem que se preparar para alguns dias bem frios. Mas geralmente de manhã e à tarde dá uma leve esquentada, então dá para usar a camisa ou colete jeans. O primeiro look é bem quentinho por causa da parka, cachecol e touca. Botas nos pés de novo para esquentar. Dessa vez a camisa jeans ficou toda fechada e por cima da legging e esse também é um outro jeito de usar.

O segundo look é menos quentinho. Só a gola da camisa apareceu para dar um toque fofo. Usar saia no frio dá sim, mas com uma meia-calça beeem grossa (não como essa da foto, ela é fina demais). A jaqueta de couro esquenta bem e é ela quem deixa o look mais legal sempre!

Resumindo, uma camisa jeans como essa você pode usar aberta, amarrada dando nó, fechada por fora ou por dentro da saia. São tantos jeitos diferentes! Tentei mostrar todas as ideias que tive e espero que tenham gostado da proposta desse post! Beijos.

33 comentários em “1 peça, 2 looks para cada estação

  1. Victoria! Oi, oi! Acabo de conhecer o seu blog. E estou apaixonada!

    Eu me identifiquei bastante com esse looks, mas o que me empolgou mesmo foi a sua criatividade para montá-los! É engraçado como olho algumas peças, de vez em quando, e não faço ideia do que combinar com ela (embora eu seja adepta ao Pinterest, blogs diversos e canais do YouTube). Ai, ai, ai …

    Beijos e até! Porque eu volto. <3

  2. Ô senhorita, você é tão bonita que qualquer look cai bem hahaha
    Mas sério, amei as combinações, principalmente os primeiros de primavera e outono!
    Um beijo e sucesso para tu.

  3. Que post sensacional! É demais mostrar a versatilidade de uma peça. Parabéns pela criatividade. Admito que vou roubar algumas ideias. Tenho uma camisa tipo essa sua…

    Beijos

  4. OMG, TODOS (todos, sem exceção) são LINDOS!!! Amo coletes jeans por essa versatilidade, só que costumam ser carinhos :'( mas amei, sério. E que linda, hein? Acabei de chegar aqui, através do Conspirantes. Já amei!

  5. Nossa, estou desejando demais uma camisa/colete jeans *o* Para ser sincera fiquei desejando todas as suas peças XD
    Um look mais lindo do que o outro! Amei demais, tá muito linda em todas. Arrasou.

  6. Vic, essa ideia de post é puro amor! juro.. você deveria fazer com frequência!!
    Essa estação ta uma bagunça que só, de manhã ta o frio do Alasca, de tarde calor do Egito e de noite um clima mais ou menos e eu simplesmente não sei como sair de casa.. vendo aqui posso misturar o look de verão com o de inverno e ver se sobrevivo aos climas de SP! hauahuahau

    Fiz um post sobre minha viagem pra BH, vem ver!!
    http://l-mfh.blogspot.com.br/2014/08/son-your-lifes-open-book-dont-close-it.html

  7. Achei seu blog na Capricho, vi que era de moda e entrei pra conhecer. O que eu achei? Maravilhoooooso! O tipo de post/reportagem que eu mais amo é do tipo “1 peça, vários looks” ou “15 peças, looks pro mês inteiro” e quando chego aqui, de cara encontro um desses! Amei cada um dos looks que você escolheu! Já ganhou uma nova leitora s2
    Beijão,
    Delly – Tipicamente Feminina

  8. Parece até que você leu minha mente. Esses dias pensei em deixar uma sugestão de montar vários looks com 1 peça só, mas acabei não mandando por falta de tempo. E quando apareço por aqui… Tcharam haha Adorei as dicas, é ótimo para quem tem poucas roupas e quer montar looks diferentes. Seu blog está cada dia melhor. Aliás, você está linda na revista da Capricho(especial blogueiras). Super merecido seu prêmio!

  9. Oi! Adoro seu blog <3 Voce poderia criar uns looks com calça colorida/estampada, né? Beijoss

  10. Vic tu é muito linda, te admiro bastante ainda mais por ser baixinha que nem eu. Mas eu queria saber onde você comprou a bota dos últimos dois looks, estou namorando a sua faz um bom tempo mas nunca achei por aqui :/

  11. Ai como você é lindaaa! Haha, já disse que sou apaixonada pelos seus looks? Se não, agora você já sabe! Eu até escolheria um favorito… se eu conseguisse, todos estão lindos <3
    Beijão,
    Like Gabs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *