Filme: A Bela e a Fera (adaptação francesa de 2014)

Postado em Postado em Entretenimento

Essa semana assisti uma adaptação francesa do conto A Bela e a Fera, que na verdade vai estrear nos cinemas em 2 de outubro. Como já está disponível online legendado arrisquei. Confesso que não me empolguei muito antes de assistir ao trailer, já que não curti várias adaptações de outros contos porque não tinham uma boa produção. Mas resolvi tentar.

Depois de assistir ao trailer fiquei bem empolgada! Os cenários, os figurinos e os efeitos pareciam ser ótimos, então já dei o play. O filme é realmente francês dirigido por Christophe Gans, o mesmo de Terror em Silent Hill e O Pacto dos Lobos. O elenco conta com Léa Seydoux e Vincent Cassel.

– Trailer

– Sinopse

Um comerciante é levado à falência quando toda a sua fortuna é perdida em um naufrágio. Então ele e seus seis filhos são obrigados a se mudarem para uma casa no campo, longe da cidade e da vergonha. Bela, a filha mais jovem, é a única que se anima com a vida rural. Quando o pai de Bela encontra por acaso um palácio encantado resolve atender ao pedido de sua filha, que desejava uma rosa. Então arranca uma do jardim do palácio, mas não imaginava que por isso fosse condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai no lugar dele cumprir o acordo com a fera, jantando todas as noites com ela. Sua vida fica repleta de luxo e mordomias, mas aos poucos o passado da fera vai sendo descoberto. A fera fica cada vez mais envolvida com Bela, que está intrigada com sua história.

– O que eu achei

Esse é o tipo de filme para quem gosta de fantasia e romance que faz você suspirar. Gostei mais do que uma outra adaptação (que nem lembro de quando é) que assisti uma vez. Esse é mais bem produzido e principalmente inspirador. A história é um pouco previsível e algumas coisas que acontecem não são muito bem explicadas. Mas na minha opinião essas falhas não se destacam mais do que os pontos positivos, como os figurinos, os cenários, efeitos especiais, a trilha sonora e atuação dos atores. Teve algumas partes que me surpreenderam de verdade.

Então resolvi indicar para vocês, mas a estréia nos cinemas é em 2 de outubro mesmo. Eu assisti nesse link e indico porque não deu problema. Se alguém aí já viu seria legal deixar a opinião nos comentários! Espero que gostem! Beijos.

4 comentários em “Filme: A Bela e a Fera (adaptação francesa de 2014)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *