Inspiração de decoração: ambientes pequenos

Postado em Postado em Decoração

Já faz um bom tempo desde que publiquei o último post inspiração de decoração e como adoro resolvi fazer! Buscar inspiração nunca é demais e faz qualquer um se sentir mais criativo e tomar coragem para fazer mudanças na casa. Fiz um post uma vez dando dicas de como decorar quartos pequenos, mas dessa vez resolvi explorar a casa toda!

As inspirações servem para quem mora em apartamentos pequenos, kitnets ou em casas com alguns ambientes mais limitados. Selecionei as que eu mais gostei para o post não ficar muito longo.

Em kitnets sem paredes que dividem ambientes é legal usar móveis no lugar. Se forem móveis baixos como cômodas e estantes largas o ambiente ainda fica aberto e espaçoso, mas com uma pequena divisória dando privacidade. Tapetes do tamanho de cada “cômodo” também funcionam.

Cozinhas americanas são ótimas para ganhar espaço e os banquinhos que ficam por baixo do balcão também. Colocar prateleiras no alto funciona para manter a organização e ganhar espaço embaixo delas. O legal é aproveitar as cantos e as paredes para pregar elas também.

Quem mora em casas com escadas sabe que é um desperdício deixar um espaço sobrando embaixo delas. Então é bom aproveitar para fazer uma estante, um sofá, colocar uma mesa ou qualquer outro móvel.

Aproveitar as paredes como eu disse antes é uma ótima estratégia para manter o chão livre. Uma pequena prateleira faz toda a diferença.

Investir nas paredes e pisos brancos dá super certo. Isso faz o espaço aumentar, assim como os espelhos e portas de vidro. Às vezes você pensa que o quarto é pequeno e apertado, mas pode ser por causa da posição dos móveis. Por isso é bom mudar para ver a melhor distribuição. Evitar móveis que ficam bem na passagem e fecham corredores também é uma ótima dica.

Muita gente reclama de um espaço pequeno, mas às vezes é bem mais aconchegante e confortável. O importante é aproveitar o espaço que tem. Tentei encontrar as fontes das imagens, mas algumas não consegui. Se você for o dono e quiser que retire é só entrar em contato. Gostaram das inspirações e dicas! Beijos.

Um comentário em “Inspiração de decoração: ambientes pequenos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *