Como tirar boas fotos de looks

Postado em Postado em Fotografia

Ao longo do tempo aprendi muitos truques e dicas para melhorar as fotos de looks. Muitas pessoas acham que só uma boa câmera e edição caprichada é o que torna as fotos mais interessantes, mas estão enganadas. Acontece que é preciso prestar atenção nos pequenos detalhes, porque são eles que fazem a diferença.

Então juntei neste post algumas dicas para melhorar as fotos de looks. Tirei de propósito fotos “erradas” e “certas” para que vocês vissem a diferença. Escrevi entre aspas porque não acho que exista o certo e errado, mas o mais e menos harmônico/atraente. Depende da situação, da sua preferência, da ideia que quer transmitir, etc. Lembrando que todas as dicas são baseadas no meu conhecimento e experiência em fotografia. Não sou fotógrafa profissional.

– Aproxime

Se quer que o look seja o destaque da foto aproxime o máximo possível. A foto da esquerda não está errada só que mostra demais o cenário. Então para enxergar melhor os detalhes do look é melhor fotografar mais perto.

– Proporção

Eu sou bem baixinha e vocês sabem, mas não é legal deixar isso óbvio. Tirar fotos de um ângulo mais baixo é uma forma de alongar a silhueta e parecer alta (ou menos baixinha haha). Meu irmão, que tira as fotos, sempre fica abaixado na altura dos meus joelhos ou quadril. Esse é um ótimo truque.

– Iluminação

Perceberam bem a diferença entre as fotos? Na primeira, os detalhes ficam meio confusos de enxergar. Já na segunda dá para ver tudo bem nítido. É bom que a luz fique de preferência atrás da pessoa ou lugar (muro, casa, árvore), assim cria uma sombra e equilibra a iluminação.

– Objetos indesejados

A pior coisa que tem é quando tiramos uma foto que achamos linda e na hora de editar encontramos um objeto estranho. Pode ser como nessas fotos que tirei de propósito aparecendo o lixo e entulho. Isso acaba com qualquer foto. Dependendo da lente da câmera o objeto pode ficar desfocado, mas nem sempre dá para contar com isso. Então para evitar esse desastre é bom prestar bastante atenção no cenário, observar o que vai ficar de fundo. Além disso é melhor escolher lugares com poucos detalhes, como calçadas, muros e estacionamentos vazios e neutros.

Não comentei de pose e edição porque acho que é bem pessoal, vai de cada um. No look das fotos usei blusa da minha loja, shorts Sheinside, chapéu Oasap, bolsa vintage, óculos Marisa e botas Satinato. Eu espero que essas dicas sejam úteis para vocês! A gente sempre tem que fotografar bastante, tentar novas técnicas, mudar os ângulos para melhorar ainda mais. É isso, beijos!

28 comentários em “Como tirar boas fotos de looks

  1. Amei as dicas… São perfeitas!! Já estou pegando a dica e melhorando nas fotos! Bjos

  2. Excelente o post!! Gostei de ter o “certo” e o “errado” faz um de pose sim , sou péssima ‘modelo’ rsrs. Eu queria muito fazer looks , mas não tenho câmera nem uma pessoa com paciência de fazer as fotos (meu irmão é péssimo fotógrafo :P) rsrs

  3. Eu adorei essas dicas!!! No começo, quando fotografa para o meu antigo blog sempre acontecia do ~objeto indesejado~ rsrs mas enfim. Fugindo totalmente do assunto do post: Vic tu é de Campinas!!!!!!!! Vou me mudar para aí em dezembro ? me apresenta esses brechós que tu vai (por favor, não pensei que eu sou uma psicopata) rsrs

    Beijinhos!
    http://mariromanna.blogspot.com.br/

  4. Simmm, adorei as dicas! O que mais tenho problemas é achar um lugar com a luz adequada… Acho que minha câmera também não ajuda. Você usa lente com F.stop baixo?

    Beijinhos
    Carmen

    1. Sempre falo pro meu irmão como eu quero que as fotos fiquem e aí ele vai testando até ficar certo. No começo tem que ter paciência, mas depois qualquer pessoa sempre pega o jeito!

  5. Você já viu que está no blog de Just Lia.
    Parabéns!
    Seus looks são muito bonitos.

  6. Gente que Dicas mais precisas, eu amei, Obrigada eu quero investir mais em look’s no meu blog tambem, e essa materia veio em otima hora.
    Adorooooo você
    beijãaao

  7. Adoreeei as dicas 😀
    Mas acho que essa de se abaixar pra melhorar o ângulo varia também se a pessoa for cheinha, né? Se for feita tão debaixo a pessoa pode virar um balão (a pessoa = eu) x_x

    Valeuzão pelas dicas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *