5 motivos para insistir ou desistir de algo

Square

Quem nunca sentiu que não era mais feliz com o que fazia há anos? Ou pensou na opção de desistir de algo por achar que não conseguiria? A questão é que às vezes a gente toma uma decisão precipitada e depois se arrepende.

É preciso avaliar algumas coisas antes de decidir se quer desistir ou não de alguma coisa ou situação. Isso vale para tudo: uma compra, início ou fechamento de negócio, curso, saídas, relacionamentos, etc. Para não ter que passar pelo arrependimento e insegurança resolvi juntar algumas dicas para saber se é a hora certa de deixar aquilo de lado ou não. Claro que às vezes é inevitável escolher algo por impulso ou pelo calor do momento, mas se tem tempo para pensar dá para escolher o certo.

– 5 motivos para insistir

1) É o que você mais quer e gosta

2) Você pode conseguir

3) É pelo bem de todos que ama, inclusive você

4) Ainda te deixa feliz

5) É só o primeiro passo para chegar onde quer

Seu maior sonho, um emprego que te reconhece pagando bem ou não, amigos que te apoiam e te ajudam sempre, um negócio que acabou de começar e mesmo levando tempo sabe que vai dar certo, um namorado(a) que te entende e quer o seu bem, um investimento que será recompensado, tomar sorvete mesmo estando doente, praticar um esporte que dizem não ser para você por causa do peso, aparência ou personalidade. Esses são alguns exemplos de coisas e pessoas que podem te deixar feliz, mesmo em algum momento parecendo o contrário. Muitas vezes a situação atual parece dizer para não escolher aquilo, mas você sabe que é exatamente aquilo que te trará satisfação e orgulho no futuro. Então se tem força de vontade, persistência e confiança no que faz não precisa pensar em desistir por achar que não consegue.

– 5 motivos para desistir

1) Não te faz bem

2) Traz mais prejuízos do que benefícios

3) Funciona no modo automático

4) É só por outras pessoas e não por você

5) Está além do seu alcance

Um emprego que exige demais e paga pouco, amizades que só te levam ao mau caminho, curso que não te proporciona o conhecimento que esperava, compra de um objeto barato que sabe que não vai durar muito. Esses são só alguns exemplos de coisas e pessoas que não te fazem bem. Em algumas situações desistir é praticamente impossível porque você pensa que precisa daquilo. Mas se não vai te deixar feliz e orgulhosa por que continuar? Você pode conseguir ser feliz sempre, basta lutar pelo que é melhor para si mesma. Só não esqueça de ser realista e reconhecer que tem defeitos e fraquezas. Não dá para ter ou fazer tudo o que quer (pelo menos não de uma vez).

Às vezes a gente não precisa parar de fazer algo e seguir um rumo completamente diferente. A solução pode ser mudar e renovar aquilo, dando mais ânimo para continuar. É meio complexo falar em modo geral, porque para cada pessoa uma situação se resolve de um jeito. Mas tem uma coisa que todos temos em comum: a busca pela felicidade. Então mesmo que talvez não tenham se identificado com os exemplos espero que tenham entendido as dicas! E que tenham gostado também do post. Beijos.

Comment

5 Replies to “5 motivos para insistir ou desistir de algo”

  1. Adorei,verdade as vezes,temos q aceita e desistir,pra que mas coisas boas aconteçam.

  2. Muito bom o post! Eu acho que o mais importante é seguir o seu coração sempre. Acho que a gente costuma perder tempo demais se preocupando em ter um carro, uma casa, um gato, um cachorro e vários dígitos na conta e a felicidade vai sendo adiada quando na verdade a gente tem é que reverter tudo e ser feliz antes de qualquer coisa. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *