5 coisas aleatórias que estou aprendendo no curso

Square

Como vocês sabem estou fazendo curso técnico em Produção de Moda no Senac desde setembro. Estou muito apaixonada e parece que cada aula é uma aventura nova! Não imaginava o quanto me faria bem não só profissionalmente, mas na vida pessoal também. Como o título do post diz, pensei em 5 coisas que estou aprendendo no curso, mas não exatamente relacionadas a moda. São coisas que servem e se aplicam no dia a dia, no comportamento, em relacionamentos, em tudo na verdade.

1) Quando você pensa que sabe tudo descobre que não sabe nada

Isso mesmo. Geralmente quando a gente gosta e pesquisa bastante sobre um determinado assunto pensa que já sabe tudo e que não precisa de mais novidades e informações. Mas a verdade é que a gente nunca sabe de tudo, não importa sobre o quê. Estamos sempre aprendendo sobre coisas novas e redescobrindo o que achávamos que éramos craques. É o tipo de frase que minha mãe adora repetir. E ela está certa. Por isso é importante abrir a cabeça e querer aprender sempre mais. Como meus professores dizem, conhecimento nunca é demais.

2) Deixe o preconceito e preferências de lado

Às vezes a gente julga alguma coisa por não se identificar. Acaba vendo só o lado ruim e nem dando chance para o lado bom. Como quando alguém te mostra a foto de uma roupa que gostou, você olha por 2 segundos e diz que é feia porque é laranja e você não gosta de laranja. Mas se parar para pensar o que é feio? E o que é bonito? Para cada pessoa é uma resposta e isso quer dizer que ninguém está realmente certo. Então antes de julgar alguma coisa a gente tem que analisar, ouvir a opinião de outras pessoas e depois dizer a sua. Isso não quer dizer ser influenciável, quer dizer ser aberto. Na moda isso é muito importante, assim como em qualquer área ou situações do dia a dia.

3) Pessoas interessantes estão em todo lugar

Sabe quando você vai em algum evento que acha que vai ser chato, não espera se enturmar muito e de repente você sai de lá já com contatos anotados na agenda e um grande sorriso? Não é sempre que acontece, mas às vezes a gente não coloca muita expectativa e acaba se surpreendendo no final. No curso, além das pessoas que estudam e dão aula, estou conhecendo ícones da história e que são grandes inspirações. Não importa se não vivi na mesma época, passei pelas mesmas situações e se vi pessoalmente, mas é interessante ouvir sobre a história de cada uma. É importante estar positiva e aberta a novas amizades, porque pode ser que alguém que você menos espera se aproximar se torne importante na sua vida.

4) Com muito esforço e dedicação você consegue chegar onde quer

Adoro ouvir histórias de pessoas que tiveram uma vida simples e difícil, mas conseguiram dar a volta e conquistar o sucesso. Toda vez que ouço alguém contando sobre uma superação ou uma conquista fico muito inspirada. Isso me faz bem. É normal reclamar da vida e do meio que vive, jogar a culpa em alguma coisa ou alguém sobre não ter conseguido o que queria. Mas se pessoas que viveram em lugares, tiveram famílias, trabalhos e desafios piores do que os meus porque continuar a reclamar? Todo mundo pode chegar onde quer, basta se dedicar e lutar por isso. Eu penso nisso todos os dias e tento encontrar a direção certa para realizar minhas metas e sonhos. Já comentei em um vídeo que as pessoas que mais admiro são os meus pais, porque vejo a luta deles, a dedicação e força que tem de sempre dar o melhor para mim e para os meus irmãos. Então tento usar essa inspiração e admiração para ficar mais forte.

5) Ter referências e identidade própria é super importante

Tudo que passei durante a vida, o que ouvi, aprendi, li, assisti, errei, conheci e entendi formaram a minha personalidade. Isso tudo conta no trabalho e é muito importante para dar o toque pessoal. Esse toque é o que diferencia cada pessoa. Por isso é importante ter referências de todos os tipos e assuntos variados. Quanto mais você souber mais rápido descobrirá a própria identidade.

Queria falar de coisas que vale para todo mundo independente da área que trabalha, estuda e gosta. Essas 5 coisas não descobri agora, claro, mas quanto mais estudo mais percebo o quanto elas são importantes. O post é mais para inspirar e se identificar, então espero que tenha conseguido isso! E vocês, o que aprenderam no curso ou trabalho que vale para tudo no dia a dia e para qualquer pessoa? Beijos.

Comment

4 Replies to “5 coisas aleatórias que estou aprendendo no curso”

  1. Adorei ! Meu sonho é fazer moda, e adoro ler post sobre esse tipo de coisa, me deixa mais inspirada, vou esperar completar 16, e vou começar algum curso que envolva. Queria o técnico em produção, mas não tem no senac aqui perto, mas vou tentar algum outro curso relacionado.

  2. Oi Vic! Eu simplesmente adorei esse post! Concordo com todos os itens que você expôs, são coisas simples que levamos pra vida toda né? E ah, nem acredito que você faz produção de moda no Senac! Vou me mudar para Campinas em janeiro e pretendo cursar a mesma coisa lá, estou super ansiosa hahah

    Beijinhos!
    http://mariromanna.blogspot.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *