DIY: Árvore de Natal de origami

Postado em Postado em Decoração, DIY

O Natal está chegando e é hora de entrar no clima decorando a casa com enfeites e luzes. Quem gosta, assim como eu, de criar enfeites diferentes provavelmente vai buscar inspiração em algum lugar, seja na internet, revistas ou livros. Foleando uns livros de origami que tenho aqui em casa encontrei vários modelos legais que combinam com o tema. Então escolhi a árvore de Natal. 

Aprendi a fazer tão rápido que acabei criando vários em poucos minutos! E exatamente por ser fácil e ficar fofo resolvi mostrar o passo a passo para vocês aqui no blog. Então confiram!

Vocês só vão precisar de papéis quadrados, que podem ser de vários tamanhos ou iguais, e tesoura. O resultado é esse no canto da foto. Dá para fazer com papéis de presente, sulfite ou outro na mesma espessura desde que estejam quadrados. Vocês podem escolher estampados ou lisos, vai do gosto.

Agora, o passo a passo:

1, 2 e 3) Peguem um papel e dobre duas vezes na metade formando um quadrado.

4, 5 e 6) Abram e dobrem agora na metade duas vezes só que formando um triângulo.

7, 8 e 9) Peguem uma ponta do triângulo, abram e juntem com a outra ponta dele mesmo, formando agora um quadrado. Façam isso do outro lado também.

10) Dobrem os cantos em direção ao risco do meio. Façam a mesma coisa no inverso. O importante é deixar a abertura para baixo. Procurem sempre deixar as pontas certinhas.

11, 12 e 13) Agora a parte mais difícil: desdobrar um canto e dobrar ele para dentro do quadrado. Olhem bem as fotos para entender melhor.

14) Cortem o canto inferior no sentido que mostrei na foto.

15) Façam agora três cortes de cada lado sem chegar até o risco do meio! Se preferirem podem fazer até quatro de cada lado.

16 e 17) Agora é só irem dobrando cada pontinha, como na foto. Façam isso no mesmo sentido.

18) Por fim é só ajeitar cada parte e levantar um ponto as pontinhas dobradas para dar um efeito de volume.

Onde coloquei as árvores:

Como fiz várias árvores achei legal colar em um fio de lã e pendurar no teto! Minha família gostou do resultado e até quer mais enfeites. Deixei umas no quarto e estou pensando em aprender outros origamis como estrelas para fazer um móbile.

Gostaram? Tentem fazer em casa, tenho certeza que vão gostar! Se já fizeram, comentem se acharam fácil ou não! Sempre fico super animada nessa época de Natal, e vocês? Beijos.

7 comentários em “DIY: Árvore de Natal de origami

  1. Amei as árvores mas não entendi a partir da imagem 10, poderia fazer um vídeo explicativo, seria melhor!! bjs

  2. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei!Se eu comemorasse natal eu com certeza faria, achei uma gracinha! *-*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *