Moda

Inspiração de looks para festas de fim de ano

Esse mês é marcado pelas festas, tanto diurnas quanto noturnas. É o mês de comemorar o Natal e a virada de ano. Nessa época a gente sente uma vontade imensa de reunir a família, ver os parentes distantes, relembrar bons momentos e esquecer os ruins. Sempre vi o mês de dezembro como o mês de alegria onde todo mundo passa a ser mais solidário. Não sei se vou passar o Natal com a minha família aqui em casa ou com os parentes em São Paulo, mas sei que independente do local vou procurar caprichar no look, na decoração e no cardápio.

É sempre bom encontrar inspirações do que vestir em momentos especiais. O legal é deixar de lado as peças casuais que usamos no dia a dia e investir nas mais sofisticadas. Reuni nesse post uma seleção de produções para se inspirar e acertar na escolha dos seus looks para festas.

Separei mais ou menos as produções começando com as mais fresh de cores claras e terminando com as mais carregadas de cores escuras.

Vou fazer um outro post com inspiração de looks para o ano novo! Até lá se inspirem nesses três primeiros looks que fogem do branco total, mas continuam com a proposta de usar cores claras.

Durante o dia é legal investir em peças de cores vibrantes misturadas com neutras, com modelagens mais leves e fluidas. Evitem muito brilho, principalmente paetês. Geralmente é um churrasco ou um encontro mais simples entre amigos e família, por isso fica melhor montar looks divertidos e não tão sofisticados. Se quer dar um pequeno toque de elegância é só apostar em sandálias de salto, scarpins e pontos de luz com acessórios.

Destaque para o vermelho, que tem tudo a ver com o Natal e sempre marca presença:

Não que o vermelho seja a cor do momento ou a melhor aposta, só acho que o tom dos últimos três looks é incrível e perfeito para festas. Principalmente à noite, seja uma peça inteira ou só um acessório na cor, sempre fica elegante e sexy ao mesmo tempo. Vale apostar.

Vocês podem com certeza usar preto durante o dia, mas se tiver muito brilho, sobreposição e textura fica melhor à noite. Apostem em peças metalizadas, com paetês, rendas e transparências ou até lisas, no caso investindo nos maxi acessórios. Quem prefere looks minimalistas vale investir mesmo nos pequenos detalhes. Já para quem é mais ousada vale combinar peças de diferentes texturas e cores.

Quem fica em dúvida de como combinar tops/blusas com saias/shorts vale investir em vestidos e macaquinhos. Assim só vai precisar se preocupar com acessórios e jaquetas, se for usar. Se quiserem fugir do total black invistam no total white, que está em alta, ou peças brancas combinadas com nudes ou super coloridas. Na dúvida a gente acaba apostando nas peças pretas lisas, mas hoje não é regra usar só preto à noite e é legal fugir disso.

O post ficou longo, mas prefiro assim com bastante inspiração e dicas. Já decidiram o que vão usar nas festas? Comentem! Beijos.

Related Posts

Nenhum comentário

Deixe um comentário