Para não ficar no tédio

Postado em Postado em Sugestão

Provavelmente a maioria de vocês já está na metade das férias da escola, curso ou faculdade. E nessa época a gente começa a ficar sem criatividade do que fazer para se distrair e aproveitar o tempo livre. Pensando nisso resolvi criar esse post com algumas sugestões de coisas e atividades para fazer até o final das férias sem ficar no tédio.

– Organizar material escolar, guarda-roupa e ferramentas de trabalhos

Essa é umas das tarefas que mais costumo fazer nas férias de janeiro. O ano acabou de começar e é legal dar uma cara nova e fazer uma limpeza geral. Na hora que começo a arrumar o material do curso percebo o que falta e o que ainda está bom para continuar usando. Nem vale comprar canetas, borrachas e até estojo novo se os do ano passado estão novinhos! E a limpeza vale no guarda-roupa também, para separar as peças que não usa mais ou que não cabem.

– Conhecer lugares que nunca visitou da sua cidade

Parece um desafio, mas não é tão difícil separar uma manhã ou tarde para conhecer alguns lugares da cidade que sempre ouviu falar, mas que nunca foi. A proposta é sair da frente do computador, chamar amigos ou conhecidos e ir explorar a cidade. Tenho uma lista de lugares que ainda não conheci em Campinas (mesmo depois de 3 anos morando) que quero visitar ainda em janeiro se possível! Sei que quem mora em cidade pequena do interior geralmente dá a desculpa de que não tem lugares legais, mas as paisagens lindas contam e o contato com a natureza é maior. Então vale aproveitar o que a sua cidade tem!

– Customizar, costurar, desenhar, escrever, ler, assistir filmes e documentários, etc.

Coisas simples que gosta de fazer no tempo livre podem ser uma boa forma de usar a criatividade e não ficar no tédio. Pode parecer um passatempo rápido, mas se fizer com muito capricho e se empolgar vai ver que passam horas. Gosto muito de fazer o que listei no tópico e são os tipos de coisas que precisam de paciência e concentração, por isso nem tento quando estou com pressa. Cada pessoa tem um hobby, conheço algumas que gostam de cuidar e limpar a casa quando tem tempo livre, outras que preferem ficar o dia inteirinho assistindo séries, então vai do seu gosto encontrar e se empenhar em um que goste!

– Praticar esportes ou atividades físicas simples

Eu disse que esse ano começaria a praticar mais exercícios regularmente, mas ainda estou vendo o que e quando quero fazer. Acho que para começar vale fazer exercícios simples de alongamento e corrida. Eu adoro andar de bicicleta, mas a que eu tenho ficou muito velha. Pensei em alugar uma em parque, mas não dá para fazer isso sempre. A solução então é fazer algo sem equipamento. Já anotei na minha lista de investimentos do ano uma bicicleta nova, mas até lá vou ter que me virar. Se você é que nem eu que não tem o costume de fazer atividades regularmente então nem vale começar alguma nas férias se depois vai dar a desculpa de que não tem mais tempo para continuar. Então é bom ver o que realmente consegue fazer e que leve adiante mesmo depois das aulas voltarem.

– Aprender coisas novas e ficar por dentro do que acontece no mundo

O tempo todo a gente aprende uma coisa nova, seja vendo, ouvindo, praticando ou interagindo com outras pessoas. Mas ficar com preguiça deitada na cama não ajuda em nada! Então mesmo que passe horas na frente do computador o legal é se desconectar do Facebook, Twitter e outras redes sociais e visitar sites de notícias, curiosidades, faça você mesmo, etc. Vale até assistir filmes, séries e documentários desde que agreguem algo novo e útil. Procuro sair bastante de casa e observar as coisas ao meu redor. Sei que todo mundo um dia reclamou dos ensinamentos de mãe, mas eles são importantes. Por exemplo, minha mãe sempre procurou ensinar tarefas simples do dia a dia que com certeza vou colocar prática 100% quando morar sozinha, mas desde nova já comecei a praticar. Todo mundo tem alguma coisa legal para ensinar e é sempre bom a gente tentar aprender.

– Marcar encontros

Nada melhor do que reunir os amigos e deixar as coisas rolarem. Como nessa época a maioria está com a agenda mais tranquila é bom aproveitar para marcar encontros e sair bastante. Mesmo que não seja “o encontro” o que vale é colocar o assunto em dia e matar a saudade. Adoro me matar de rir e me divertir jogando Just Dance! E é legal evitar os lugares que sempre vão para não enjoar. De repente abriu uma sorveteria, um bar ou uma loja diferente na cidade, então aproveitem para conhecer.

Praticamente não fico no tédio, porque sempre procuro alguma coisa para fazer. Minhas aulas já voltaram, mas ainda sinto clima de férias aqui em casa por causa dos meus irmãos que ainda estão. Então sempre sugiro alguma coisa legal para fazermos juntos. O importante mesmo é fazer o que gosta e se divertir! Além de aproveitar o momento para refletir e planejar metas. Espero que o post inspire vocês! Beijos.

Todas as fotos são de minha autoria.

5 comentários em “Para não ficar no tédio

  1. Eu trabalho o dia inteiro, então praticamente só tenho a noite livre.. o que pra quem já esta morta do dia acaba não fazendo nada D: Mas adoro assistir séries e organizar meu quarto (ta sempre uma zona) ahaa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *