Meus 8 animes favoritos

Postado em Postado em Entretenimento

Uma das coisas que mais amo fazer é assistir animes. Desde pequena, quando morava no Japão, comecei a assistir na TV e não parei mais. Claro que antes não entendia muito bem o que acontecia exatamente nas histórias, mas sempre gostei mais deles do que de desenhos animados americanos. Amo a língua japonesa e acho que ela é uma das mais expressivas! Gostaria de voltar a falar fluente (falava quando era criança, mas pela falta de prática com o tempo desaprendi), quem sabe esse ano começo a praticar mais.

Adoro passar horas assistindo vários episódios seguidos e odeio ter que ficar esperando sair 1 novo a cada semana (aqueles que estão sendo lançados). Mas a expectativa torna tudo mais gostoso! Então acho que vale a pena. Mesmo alguns sendo bem antigos considero uns dos preferidos porque são muito bons. Resolvi fazer um post contando quais são os meus 8 animes favoritos para vocês!

1. Bleach (2004)

Sinopse geral: A história gira em torno de Kurosaki Ichigo, um garoto de 15 anos que pode se comunicar com espíritos de pessoas mortas. Num certo dia ele encontra Kuchiki Rukia, uma Shinigami (deus da morte), e sua família é atacada por um Hollow. Rukia se esgota na luta contra o Hollow e a única forma de vencer é passar seus poderes para Ichigo. Ele se torna então um Shinigami e a partir daí ele vai descobrindo mais sobre seus poderes, sobre os Shinigamis, vive grandes lutas e aventuras.

Com certeza é o meu preferido. Assisti todos os episódios que nem uma louca viciada e estou torcendo para que lancem novos. Muita gente fala que não vai ter mais continuação, mas eu acredito (e quero muito) que tenha. Gostei muito do tema da história, dos personagens, da forma como os mistérios vão sendo desvendados. O mangá continua, mas não leio. Se vocês gostam de lutas com espadas, poderes espirituais e sobrenaturais, comédia e personagens fortes, tenho certeza que vão gostar do Bleach.

2. Naruto Clássico (2002) e Shippuden (2007)

Sinopse geral: A história acontece em um mundo alternativo misto de Japão feudal e mundo atual onde o poder militar pertence aos ninjas. Uzumaki Naruto é um garoto que possui um monstro selado por seu pai em seu corpo e por isso é rejeitado pelas pessoas da vila. Sempre esteve sozinho e só aprontava, mas seu maior sonho era se tornar Hokage (o ninja mais forte da vila). Com o passar do tempo conhece pessoas que motivam a entrar no caminho certo, faz vários amigos e treina para se tornar mais forte e enfrentar grandes lutas contra inimigos.

Não sei dizer se o preferido é Bleach ou Naruto, acho que os dois empatam. Assisti todos os episódios do Clássico, mas não terminei os do Shippuden. Recentemente voltei a assistir o Clássico, porque nem lembrava da maior parte do que acontecia e principalmente dos detalhes. O Shippuden ainda está sendo lançado e já alcançou praticamente 400 episódios! Até eu me atualizar vai demorar um pouquinho, mas sei que vai valer a pena.

3. Shingeki no Kyojin (2013)

Sinopse geral: Depois de criaturas gigantescas humanoides chamadas de “titãs” terem quase devorado toda a população, a humanidade vive em cidades protegidas por grandes muralhas. A história se concentra no personagem Eren Jaeger, um garoto inconformado com o fato de ter que viver apenas dentro das muralhas. Num certo dia um titã colossal (com mais 50 metros) aparece e abre um buraco na muralha deixando outros titãs invadirem as cidades. Eren vê sua mãe ser devorada por um e então promete acabar com todos os titãs que encontrar. Ele entra para o Tropa de Exploração para descobrir o que tem além das muralhas.

Desde o primeiro episódio fiquei viciada! Impossível não ficar ansiosa e curiosa para desvendar os segredos por trás dos titãs e até mesmo dos personagens. Esse é o anime que mais me prendeu por causa da ação, do terror e suspense. Tem um enredo único e muito autêntico. O anime tem só uma temporada, mas logo sairá outra. Se ainda não assistiram, assistam!

4. Death Note (2006)

Sinopse geral: A história gira em volta de Yagami Raito, um jovem estudante prodígio que se sente entediado. Um dia ele encontra um caderno com o título “Death Note” e brincando começa a escrever nomes de criminosos que gostaria de punir. Na verdade o caderno pertence a um shinigami chamado Ryuuku e cada pessoa que tem o nome escrito nele morre. Conforme os criminosos vão morrendo, a polícia começa a suspeitar que é obra de alguém e chama o melhor detetive do mundo denominado L para investigar. Começa então uma batalha psicológica entre L e Raito para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.

Esse é um anime com um enredo muito inteligente e bem pensado. Quem gosta de batalha psicológica misturada a ação e sobrenatural vai amar ele. Assisti há um bom tempo, mas até hoje considero um dos favoritos. Não me lembro de outro que tenha tanta estratégia. O anime acabou e não vai ter continuação de acordo com o enredo, mas vale a pena assistir!

5. Sword Art Online (2012)

Sinopse geral: No ano de 2022, o Sword Art Online (SAO) que é um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) é liberado para o público. Os jogadores usam um capacete que estimula os cinco sentidos através de seu cérebro tornando o jogo mega real. Tudo parece normal até para Kirigaya Kazuto, um dos jogadores da fase beta. De repente um comunicado é feito pelo criador de SAO dizendo que os jogadores não poderiam sair mais do jogo e que se morressem alí morreriam na vida real. O único jeito seria chegar ao 100º andar e vencer o chefe final para sair. Começa então uma jornada de batalhas virtuais pela sobrevivência.

Gosto muito desse anime por ter ação e batalhas misturadas com romance e fofuras. Não tem muitos mistérios complicados comparado aos outros animes, mas ainda assim tem bons segredos. Diria que o SAO é um anime mais tranquilo, mas muito interessante! Já tem duas temporadas com mais ou menos 25 episódios cada.

6. Inuyasha (2000) e Inuyasha Kanketsu-hen (2009)

Sinopse geral: Higurashi Kagome é uma jovem estudante que vive nas terras do Santuário Shinto, em Tóquio nos dias atuais. Certo dia enquanto procura seu gato é puxada por um monstro para dentro de um poço e reaparece no período feudal do Japão. Kagome é perseguida por um yokai, confundida com uma sacerdotisa chamada Kikyo que possuía a Joia de Quatro Almas. Desesperada, ela acaba libertando o hanyou Inuyasha, que estava selado por uma flecha sagrada em uma árvore. Ele a salva, mas também deseja a jóia. Kagome é a reencarnação de Kikyo, por isso possui a Joia de Quatro Almas. Mas a joia acaba sendo quebrada em vários fragmentos, se espalhando por todo o Japão. Cada pedaço dá poder a quem possui e então é procurado por humanos e yokais. Inuyasha e Kagome decidem então juntar os fragmentos, evitando grandes desastres.

Esse foi o primeiro anime que comecei a assistir quando era pequena e me apaixonei. Ficava na frente da TV à tarde bem ansiosa esperando passar! Na época não assisti todos os episódios, mas depois de muito tempo que voltei para o Brasil resolvi me atualizar. Toda vez que falo de Inuyasha me lembro da infância e dá uma nostalgia! Mesmo que tenha acabado sempre vai estar na lista dos preferidos.

7. Mirai Nikki (2011)

Sinopse geral: Amano Yukiteru é um garoto solitário que anota tudo o que acontece durante o dia no seu celular, como um diário. Ele imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador do tempo e espaço. Num certo dia descobre que é capaz de prever o futuro com seu celular e que o Deus imaginário na verdade é real. Mas ele é colocado em um jogo de sobrevivência onde o ganhador se tornará o sucessor de Deus.  Então terá que lutar contra assassinos, cada um com seu “diário”. No meio do caminho encontra Gasai Yuno, sua colega de classe que também possui um “diário”. Ela é apaixonada por ele e está disposta a defendê-lo, mas alguns de seus segredos obscuros vem à tona.

O Mirai Nikki é um anime que me prendeu muito desde o começo. Fiquei intrigada com a história e curiosa demais para saber o que ia acontecer. Acho que nenhum outro me deixou tão ansiosa até final, porque o tempo todo mencionava sobre um segredo importante. Eu ficava roendo as unhas enquanto assistia! Por ter lutas, estratégia e um lado macabro misturado com fofo amei demais esse anime, mesmo tendo um final definitivo. É surpreendente, assistam!

8. Ao no Exorcist (2011)

Sinopse geral: Okumura Rin é um garoto que tem uma vida normal em Assiah, o mundo dos humanos. Ele tem um um irmão gêmeo, Okumura Yukio, bem inteligente e que se torna exorcista com apenas 15 anos. Sua vida muda quando desperta poderes demoníacos e descobre ser filho de Satã e uma humana. Mas diferente de Rin, Yukio não possui poderes. Agora, Rin decide se vingar e matar seu pai, Satã, mas para isso também terá que se um exorcista e mostrar que não é uma ameaça para os humanos.

Confesso que bem no comecinho não achei tão interessante e diferente, mas depois de alguns episódios me apaixonei! Esse anime também considero mais tranquilo como o SAO apesar de ter batalhas bem legais, personagens com poderes fortes, momentos fofos e um bom desenrolar na história. Vários mistérios vão sendo desvendados e alguns acontecimentos que surpreenderam! Principalmente o final da 1ª temporada. A 2ª temporada foi confirmada, mas ainda não tem previsão de estréia.

Esses são os que mais gosto, mas tem outros que estou assistindo no momento. Gosto do site AniTube que é bem completo e tem os episódios certinhos. Vocês já conheciam a maioria? Tem algum que não conheciam? Comentem aí! Beijos.

15 comentários em “Meus 8 animes favoritos

  1. Boa lista, eu também amo animes que você quer ver o que vai acontecer no proximo episódio.

  2. Amo animes. Adoro bleach, Naruto sou muito fã(pode chamar de obsessão kk) Inuyasha <3. Queria muito ter um Death note. Os outros ainda nao conheço, mas vou colocar na lista. Adoro muito tbm Fullmetal Alchemist.

    1. Que legal! Coloca eles na lista pra assistir sim, vai valer a pena!
      O Fullmetal Alchemist comecei a assistir uma vez, mas acabei parando por preguiça eu acho. Mas acho que vou retomar.

  3. Eu não sou muito de assistir animes, curtia mais aqueles que passavam na TV aqui no Brasil quando eu era criança, mas fui convencida pelo meu namorado a assistir Shingeki no Kyogin e eu fiquei alucinada! É um anime muito bom e muito forte (muito dramático), eu sofri loucamente em várias cenas </3
    Death Note eu comecei a ler o manga, mas ficou enrolando demais na história e eu dei uma parada heheh

    Beijos!

  4. Faz tanto tempo que não vejo um anime, meu ultimo foi o SOA, fazer faculdade e trabalhar não é mole não !!! Mas, adorei sua lista !!!
    Você gosta de Shoujo ? Beijos Cat

    suavescurvas.blogspot.com.br

    1. Aaah que bom, obrigada! Não é fácil mesmo quando se estuda e trabalha. Eu assisto mais quando chego do curso e de madrugada! Nunca assisti Shoujo, é legal? 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *