Moda

Existe certo e errado na moda?

Não, não existe. O certo e errado é baseado no que é mais ou menos harmonioso e simétrico, que valoriza ou desvaloriza o corpo ou personalidade de alguém. Não existem regras para se vestir, a moda é livre para todos.

Pensem em quantas matérias dizendo o que é certo e o que é errado em sites, revistas e jornais vocês já leram. Muitas pessoas impõem regras de como uma gordinha ou baixinha deve se vestir, ou melhor, o que não pode usar. Isso me incomoda muito, porque se cada um tem seu estilo e a liberdade para escolher o que quer usar por que deveria seguir regras? Já vi muitos consultores dizerem “você não pode usar essa peça” ou “essa peça não foi feita para o seu corpo”. E estão errados, porque ao invés de proibirem deveriam adaptar aquela peça ao estilo e corpo daquela pessoa.

Eu pensei muito a respeito desse assunto e resolvi procurar looks de pessoas que provam que o certo e errado não existe. A proposta do post é mostrar que vocês não precisam seguir regras para se vestirem bem e se sentirem confortáveis. Só precisam saber valorizar os pontos fortes e disfarçar os pontos fracos do corpo. Além de conhecerem bem o gosto, personalidade e por fim definir o estilo pessoal.

 

Procurei misturar fotos de pessoas comuns e famosas. Tentei também encontrar looks tanto casuais quanto sofisticados para ocasiões especiais. Tem uma foto que está marcada com o site Carolines Mode porque não encontrei o nome da modelo. Mas acabei gostando desse site porque mostra o street style de Estocolmo. É bem legal.

Admiro muito pessoas que mostram não ligar para os padrões que a sociedade impõe e seguem seus próprios estilos. Já vi muitas serem criticadas pelo corpo, cabelo, altura, medidas, entre outros motivos que fogem desses padrões. Acho isso horrível, porque cada um tem o direito de usar ou agir como quiser. Tenho amigas que preferem não usar algumas roupas que realçam as curvas por medo de pensar no que os outros vão falar. Eu acabo ficando triste por elas, porque elas são lindas e não deveriam ligar para a opinião alheia! O mais importante é se sentir feliz e confortável consigo mesma, certo?

Quero muito ler a opinião de vocês nos comentários sobre as regras da moda, padrões de beleza e coisas do tipo! Espero que tenham gostado do post! Beijos.

Related Posts

8 Comentários

  • Reply
    Gabriela
    09/03/2015 at 11:00

    Amei seu post! A moda é livre e serve como forma de expressão, não é pra ser certinha e cheia de regras. http://www.alemdolookdodia.com

  • Reply
    Laís Herculano
    09/03/2015 at 01:17

    Concordo com você, não existe o certo ou errado. Mas infelizmente é padrões imposto pelo mercado e que muita gente aceita. Eu por exemplo sou baixinha e magrinha e uso muitas peças que não é indicado, como por exemplo o comprimento longo. Eu acho que se você se sente bem com essa peça, não há necessidade das pessoas dizerem que está errado, há várias formas de se combinar. Esse post foi incrível e mostrou que é possível. Vou indicar “pras amigas” que dizem que posso vestir qualquer coisa só porque sou magra…tsc, tsc..http://www.laisherculano.com.br/

    • Reply
      Victoria Emi
      09/03/2015 at 11:58

      Obrigada! Muita gente também fala pra mim que por eu ser magra é que posso usar. Mas sou bem baixa, então uso porque quero, não porque sou magra.

  • Reply
    Nalu
    08/03/2015 at 08:23

    Acho que o certo e errado é bem relativo e exatamente por isso eu acho que a mídia deveria parar de impôr regras sobre o que vestimos porque “não combina com nosso tom de pele ou tipo de corpo”. Como você mesma disse, “a moda é livre para todos.”

    Seu post ficou ótimo! Adorei ^.^
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

  • Reply
    Ewilyn
    07/03/2015 at 17:34

    ameeei o post, concordo com certeza!
    A gente tem que se desprender das ”regras” de não pode isso não pode aquilo, podemos tudo sabendo adaptar pra cada tipo de corpo. Temos que arriscar em estampas, cores, peças modelagens e etc … se sentir mais livre na hora de se vestir,usar oq temos vontade pra nos sentimos mais felizes com nós mesmo. E não existe aquela de corpo perfeito, corpo de tudo mundo é, é só questão de se aceitar do jeito que você é e deixar de lado oque as pessoas dizem oque pesam sobre você. Bjj vic <3

    http://brblackdiamond.blogspot.com.br/

  • Deixe um comentário