Misturando o moderno e o antigo com criatividade

Postado em Postado em Arte, Decoração, Sugestão

O que acontece quando se mistura design moderno e antigo junto com criatividade e bom gosto? Os resultados são criações incríveis de decoração, arquitetura, arte e objetos de uso pessoal que fogem do comum e nos fazem querer buscar inovação. Esse é o tema desse post e a proposta é inspirar vocês.

Acho muito legal ver o trabalho de quem consegue criar coisas que mesmo sendo simples são inovadoras, do tipo que todo mundo olha e pensa: “Por que não criei isso antes?”. Fiz uma pesquisa em busca desse tipo de coisa e acabei encontrando várias que me deixaram encantadas! Confiram:

Essa casa de férias que fica no meio da floresta foi projetada por William O’Brien Jr., professor assistente de Arquitetura em Cambridge, Massachusetts. Na parte de baixo abriga biblioteca, adega e garagem. Na parte central tem quartos e banheiros, enquanto na terceira e última estão a cozinha, sala de estar e jantar. Muito linda não é mesmo? Deve ser bem tranquilo e calmo morar nela. Parece um chalé à primeira vista, por isso achei legal incluir no post.

Essa cadeira com o nome The Label Chair  da Les Ateliers Guyon é bem versátil já que pode ser personalizada para todos os tipos de eventos e quando dobrada vira parte da decoração. Mesmo sendo de madeira é bem confortável por causa do encosto que se mexe. Geralmente cadeiras assim são desconfortáveis e sem graça, mas essas são diferentes.

Lareira ecológica com TV LCD projetado por Jan Des Bouvrie. Tem um design moderno e uma lareira que dá o toque antigo.

Essa mochila da Solid Grey com design futurista é feita de PP-C e é extremamente leve e forte, mas também flexível. Tem vários compartimentos inteligentes, até para laptop ou tablet. E ainda tem uma durabilidade incrível. Eu sei que não tem nada de antigo, mas quis colocar aqui por ser um acessório que usamos desde sempre e que é comum (a mochila). Além disso nunca tinha visto uma tão diferente e ao mesmo tempo tão usual!

Casa do designer Dieter Rams, com aparelhos antigos em um ambiente novo e minimalista.

The Woodieful Chair é um móvel que une minimalismo, funcionalidade e design sustentável. Pode ser usado como cadeira, mesa de lado ou centro, suporte, porta-revistas e para o que precisar. Achei muito funcional, bonito e inovador, já que dispensa vários móveis no ambiente e pode ser usado em diferentes posições!

Uma inspiração de banheiro que tem detalhes modernos, como a pia e a luminária pendente, juntos com outros antigos, como o piso e armários. O espelho é o ponto criativo que parece ser feito com cintos!

Essa cadeira de suspensão também da Les Ateliers Guyon feita de aço e couro tem um design moderno misturado com o estilo elegante dos grandes hotéis Art Deco dos anos 20. Olhando rápido parece frágil e desconfortável, mas os materiais são bem  resistentes e se moldam no formato das costas. Achei bem legal e diferente!

Essa é uma casa de férias da ilha do Pico projetada por arquitetos da Sami Arquitectos. O que chama a atenção é que aproveitaram uma ruína e fizeram um projeto que a valorizasse! O interior ficou bem minimalista e moderno, enquanto o lado de fora permaneceu como estava. Deve ter uma vista incrível.

Nem sempre o mais excêntrico e exagerado é o que inova, muitas vezes o projeto mais simples é que conquista. Às vezes a gente tem uma ideia muito legal, mas falta coragem (e dinheiro) pra colocar em prática. Mesmo assim não devemos ter medo de tentar! Vou me inspirar nesses projetos pra ter mais confiança em fazer minhas ideias se tornarem reais!

E vocês, o que acharam de tudo isso? Comentem aí! Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *