Moda

O que usar no Lollapalooza (ou em outros festivais)

Nesse final de semana tem o Lollapalooza em São Paulo e eu vou estar lá! Estou bem ansiosa e empolgada pra ver alguns shows, principalmente o do Three Days Grace. Como sei que muita gente gosta de buscar inspiração do que usar nesse tipo de festival, resolvi fazer um post de looks com diferentes peças pra agradar a vários gostos. E lembrando que as inspirações não são só para o Lollapalooza, mas pra qualquer outro festival a céu aberto. 

O mais importante é o conforto. Por isso o ideal é apostar nas peças de roupa e acessórios que não machucam e cansam. Vocês não precisam usar só tênis, shorts jeans e camiseta. Usem o que te fazem se sentirem bem e confiantes! Por exemplo, se gostam e acham confortável usar saia longa ou curta não tem problema. Se suas botas tem salto de 7 cm e garantem que não vão ficar com os pés doendo, podem arriscar! Quem tem que dizer se vai aguentar são vocês mesmas.

Separei por tipos de peças pra ficar mais organizado e fácil de olhar:

– Shorts e saias curtas

Os shorts são os preferidos em festivais e shows, por isso juntei bastante inspiração. Seja com top cropped, regata, camiseta, suéter ou camisa, sempre fica perfeito e confortável. Se for um look minimalista e básico é legal apostar em acessórios que dão destaque, como óculos de sol, maxi colar, chapéu, lenço ou sapatos estampados. Se estiver meio frio aposte na meia-calça bem grossa, porque a fina desfia fácil em lugares assim. É bom evitar peça com pedraria, paetês e aplicações já que corre o risco de enroscar e rasgar mais fácil.

– Jardineiras

As jardineiras são ótimas opções pra fugir do comum sem exagerar. Seja jeans, estampada ou colorida, não é preciso pensar tanto pra montar o look. São bem práticas e confortáveis, já que dá pra combinar com diferentes modelos de camisetas e tops.

– Macaquinhos e vestidos curtos

Só tem looks com botas e sandálias, mas não quer dizer que você não possa usar tênis ou rasteirinhas. Os macaquinhos e vestidos facilitam na hora de compor o look, diferentes dos shorts e saias que precisam conversar com as blusas. Então pra quem quer opções práticas eles são ideais. É legal sobrepor coletes, quimonos e até cardigãs leves se estiver um tempo fresco. Se forem estampados e bem coloridos dispensam muitos acessórios. Ah! Procurem usar shorts por baixo pra se sentirem mais à vontade!

– Saias e vestidos longos

Acho saias e vestidos longos confortáveis e charmosos, mas vai do comprimento e modelagem. Evitem os que ficam abaixo do tornozelo pra não correr o risco de pisar e rasgar. Os mais amplos e fluidos ficam lindos, mas se forem muito é perigoso enroscar nas coisas e pessoas. Por isso apostem nos que tem fendas, que te deixam caminhar com mais facilidade, e nos não tão abertos.

– Calças e leggings

Quem prefere calças no lugar dos shorts pode abusar dos modelos mais despojados e de materiais que tenham bastante elastano. Pra fugir da calça skinny preta do dia a dia, apostem nas com rasgos, texturas, estampas, lavagens claras ou de tecidos leves (como viscose e algodão). As leggings podem ser do modelo que preferir! Mais confortável que elas acho que é impossível 😉 .

Fotos tiradas do Lookbook e Pinterest

Essas são as inspirações de looks e acessórios! Valem pra todo tipo de festival a céu aberto, independente do tamanho ou lugar. Gostaram? Quem aí vai também no Lollapalooza? Comentem! Beijos.

Related Posts

6 Comentários

  • Reply
    Marion Simioni
    30/03/2015 at 19:04

    Oi Vic! Venho acompanhando seu blog a algum tempo, e admiro muito o seu trabalho! Percebi que sua rotina deve ser meio corrida, não? Faculdade, blog, loja… Gostaria de te dar a sugestão de fazer um video (ou post mesmo) sobre como é isso tudo. Sobre como você administra seu tempo para estudos, blogs e coisas assim. E se puder, falar também sobre como é ter uma loja. Quero dizer, se é você mesma quem confecciona todas as peças, se é em alguma fábrica ou algo do tipo; e sobre como é a faculdade de design de moda também. Estou no segundo ano do ensino médio e estou muito em dúvida ainda se é uma boa carreira para seguir, essa coisa toda de blog e até quem sabe ter uma loja.
    Agradeço desde já!

    • Reply
      Victoria Emi
      31/03/2015 at 13:55

      Obrigada pela sugestão! Eu tinha pensado em fazer um post ou vídeo falando sobre a minha rotina e agora que você sugeriu me motivou mais! Vou adiantar que é uma correria sim, mas amo o que eu faço! Bom, aguarde um post ou vídeo com mais detalhes!

  • Reply
    Janaína Moreira
    27/03/2015 at 11:08

    Oi, fotografa o seu look pra gente ver, pleasee…
    Bom festival.. Beijo

    PS: adoro teu blog :)

    • Reply
      Victoria Emi
      27/03/2015 at 17:17

      Pode deixar, vou tirar fotos sim! E obrigada!

  • Reply
    pamela
    26/03/2015 at 14:21

    Estava procurando por isso, obrigada sem or! <3333333 Post maravilhoso <3 Também to ansiosa pro TDG (mas vejo hoje, sou do rj ehe sos)

    • Reply
      Victoria Emi
      26/03/2015 at 22:19

      Aaaaah que bom! Aproveita muuuuuuito o show! 😀

    Deixe um comentário