VLOG | Bosque dos Jequitibás!

Postado em Postado em Fotografia, Vídeo

IMG_1157c

Eu e o Eduardo visitamos um ponto turístico e de lazer daqui de Campinas: o Bosque dos Jequitibás. O lugar reúne 10 hectares de reserva florestal nativa, um zoológico com 300 espécies de aves, répteis e mamíferos (tem até leão, tigre, hipopótamo e onça pintada), lanchonetes, playground, a Casa do Caboclo (réplica de moradia rural), Museu de História Natural, Aquário Municipal e muito mais. Moro há mais de 4 anos na cidade e nunca tinha ido, porque poucas pessoas me falavam sobre ele e quando falavam diziam que estava feio e abandonado. Mas fiquei curiosa e resolvi chamar o Eduardo para ir junto. Acabei me surpreendendo e amando de verdade!

O dia foi tão gostoso e vimos tantas coisas legais que foi impossível tirar poucas fotos! Difícil foi escolher poucas só algumas no meio de tantas. Mas para não deixar o post quilométrico tive que selecionar né. Então confiram as fotos:

IMG_0988cIMG_0989cIMG_0995cIMG_1018cIMG_1004cIMG_1012cIMG_1017cIMG_1025cIMG_1028cIMG_1023cIMG_1042c IMG_1063c IMG_1070c IMG_1076c

É muito comum encontrar cutias pelas ruas e trilhas dentro do Bosque. Achei elas tão fofas!

IMG_1083c IMG_1088c IMG_1092c IMG_1129cIMG_1140c

Tenho que dizer que a ema ficou posando para a foto! Sério, ela olhava para a câmera e ficava paradinha esperando eu bater. Linda!

IMG_1133cIMG_1156c

E por último o leão mais preguiçoso e dorminhoco que já vi. Eu só fico pensando em como as jaulas são pequenas… deve ser entediante para o animal. Mas deve ser o espaço certo.

Se vocês não assistirem o vídeo não vão saber o motivo da minha cara na capa! Então assistam e comentem o que acharam do vlog, ok? E não se esqueçam de se inscreveram lá no canal. Beijos.

6 comentários em “VLOG | Bosque dos Jequitibás!

  1. “Esquilo”,haha Vic,ri muito contigo,medrosa!haha

    Amei mesmo o vlog <3 E olha,se eu puder dá um pitaco,acho que vocês dois já tem tempo suficiente de relacionamento para…adotar um peixinho juntos (muitos risos).Você amaram tanto os peixinhos zoudinhos,eles eram tããão sociáveis!

    Mais falando sério agora,eu amei o Museu Natural logo od começo do vídeo,com os animais empalhados e tantas espécies diferentes de insetos e bichons,acho encantador.Foi meio nostálgico porque me lembrei dos passeios do colégio para o Horto de Dois Irmãos de Recife e fazem muitos anos mesmo que eu não vou lá,realmente acho as jaulas dos felinos muito pequenas para eles 🙁

    Até mais Vic!

    1. kkkkkkkkkk Rachei com o comentário! SEMPRE O MELHOR :p
      Eu estou com saudade de voltar lá já! Os passeios de escola fazem muita falta na vida né?
      Obrigada por compartilhar sua opinião <3

  2. Olá, cheguei até aqui por indicação de blogueiras campineiras do Creyssa Phyna. Acho tão legal acompanhar pessoas pertinho da gente, em lugares que podemos ir.

    Eu, particularmente, adoro o Bosque dos Jequitibás, e tenho paixão pelas cutias, que estão escondidinhas em todos os lugares! Senti falta do hipopótomo, minha outra atração favorita.

    Mas não reconheci aquela casinha de barro, achei tão bonitinha mas não me recordo dela. Na próxima vez tento achá-la.

    Até mais (voltarei mais vezes ^^)

    1. O hipopótamo estava preguiçoso na água! A casinha de barro é muito interessante, fica mais pra baixo do playground. Espero te ver por aqui sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *