Moda

Inspiração e como usar: Floral dark

Não é novidade que a estampa floral com fundo escuro tem conquistado o guarda-roupa de muita gente, mas desde as coleções Resort 2016 ela tem aparecido com um ar diferente. O romantismo e feminilidade continua, mas o floral da vez tem um ar mais elegante, forte, sóbrio e com muito mais atitude.

Grandes marcas trouxeram looks com peças florais combinadas com outras nada óbvias. Em algumas é possível perceber elementos gráficos misturados ao floral que deram um ar mais urbano e tecnológico. Em outras dá para ver arabescos e formas que lembram amuletos seguindo um estilo mais boho. Uma cor que tem aparecido mais nas flores é azul que remete a serenidade, maturidade, tranquilidade e responsabilidade. Mas cada uma seguiu seu DNA sem deixar a sua marca registrada de lado criando assim inspiração para todos os gostos e estilos.

Montei um moodboard com algumas referências de marcas e produtos atuais com estampa floral dark.

floralcc

Existem muitas outras marcas que levaram pelo menos um look com estampa floral dark às passarelas, mas coloquei as que mais gostei. Tanto quem tem um estilo mais clássico quanto quem tem estilo mais dramático consegue usar alguma peça com a estampa. A questão é saber qual a modelagem, padronagem e cores que mais valoriza seu corpo sem fugir do seu estilo pessoal.

Para facilitar na hora de montar o seu look juntei algumas inspirações e dicas. Lembrando que não existe certo e errado, apenas o que fica visualmente mais harmonioso. É legal brincar com proporções e combinações para fugir do óbvio e comum.

– Blusa e camisa

Blog (fotos para posts)2

– Jaqueta e casaco

Blog (fotos para posts)

As blusas e camisas atraem atenção para o rosto e colo, por isso dificilmente dão a impressão de estarem engordando o corpo. Mas dependendo da modelagem podem criar volume na cintura e barriga. Por isso é legal investir nas mais acinturadas. Se apostarem nas mais soltinhas invistam em cintos e em peças de cintura alta. Já as jaquetas e casacos dão uma leve acinturada, por isso não tem problema fazer várias sobreposições.

– Vestido curto e macaquinho

Blog (fotos para posts)3

– Vestido e saia midi/longa

Atualizados recentemente40Blog (fotos para posts)4

Apesar do comprimento midi ser meio difícil de usar pegou de vez entre as mulheres. Vejo várias usando no dia a dia, cada uma com seu estilo. Para não parecer mais baixa aposte nos sapatos com saltos altos e tops acinturados. Quanto menos volume a saia tiver mais vai alongar, mas cuidado para não ficar sexy demais.

– Calça

Blog (fotos para posts)1

Calças e shorts chamam atenção para o quadril e pernas, por isso se você não gosta dessas regiões do corpo é melhor não investir. Para as baixinhas como eu vale apostar em calças que não deixam o calcanhar aparecendo e botas escuras que alongam as pernas.

Peças estampadas são sempre boas apostas quando estamos com preguiça de fazer combinações diferentes, mas não queremos ficar no básico. O floral dark é bem versátil e não é uma estampa ingrata. Como o fundo é escuro, dificilmente engorda. Só precisa tomar cuidado com o tamanho das flores: quanto maior, mais volume e quanto menor, menos volume. E cuidado com a localização delas para não atrair atenção para onde você quer esconder.

Quem prefere ficar no básico é só combinar com preto, cinza, azul-marinho, verde escuro, vinho e marrom escuro. Quem gosta de cores vibrantes pode apostar em uma das cores das flores, por exemplo, rosa, fúcsia, amarelo, laranja, vermelho e até azul.

E aí, o que acharam da nova estampa floral dark? Comentem! Beijos.

Related Posts

Nenhum comentário

Deixe um comentário