Decoração

5 dicas para deixar a casa mais sofisticada sem gastar muito

É comum olharmos os sites de inspiração de decoração e ficarmos sonhando com as casas luxuosas, cheias de móveis planejados e assinadas por designers renomados, com janelas enormes e ambientes espaçosos. Mas quando caímos na realidade percebemos que não é tão fácil ter uma casa assim. Apesar disso não precisamos ficar adiando essa vontade, podemos fazer acontecer – mesmo que aos poucos!

Separei algumas dicas e ideias para deixar a casa mais sofisticada sem gastar muito. Algumas referências podem parecer um pouco fora da realidade, mas podemos adaptá-las e tentar usar o que conseguimos. O que vale é a criatividade!

1) Detalhes em dourado, bronze e prata

Seja um abajur, pendente, vaso ou bandeja, a ideia é colocar pontos metálicos na casa. Eles dão o ar de riqueza e luxo, mesmo que apareçam em pequenos lugares. O dourado parece dar vida ao ambiente, enquanto o prata age como quase um espelho refletindo tudo. O bronze está cada vez mais popular e conquistando as pessoas por fugir do comum.

2) Espelhos

Espelhos sempre enriquecem a casa. Podemos misturar tamanhos e modelos diferentes na mesma parede, como na primeira foto, ou até substituir as pastilhas da cozinha, como na última foto. A ideia da terceira é ótima para quem quer economizar e dar um toque de criatividade.

3) Minimalismo

Nem sempre é preciso “enfeitar” demais. Muitas vezes o minimalismo é a chave para a elegância e sofisticação, assim como na moda. Seja na cartela de cores, design dos móveis, textura da parede e chão ou em objetos decorativos, o importante é manter a organização e fazer todo o conjunto estar em harmonia.

4) Transparência: vidro, acrílico e cristal

A transparência de objetos e móveis deixa o ambiente mais espaçoso e rico. Não precisa ser um móvel, pode ser uma pequena caixa, vaso, pote ou bandeja. O único problema é se o que está em cima ou dentro for algo que não combina com o resto da decoração. O plástico deve ser evitado e trocado por acrílico, vidro ou cristal que são materiais mais sofisticados. Existem exceções, mas como a ideia é enriquecer o ambiente é melhor apostar neles.

5) Elementos clássicos e vintage

O estilo moderno sempre dá um ar bem sofisticado, mas o clássico e vintage também consegue. Se misturarmos todos formamos uma combinação mais criativa e menos monótona. Pode ser um banquinho, louça, lustre, quadro, mesa ou qualquer enfeite que seja antigo. O mais interessante é que dessa forma o ambiente se torna sofisticado, mas cheio de história e personalidade.

Não importa se a casa é pequena ou grande, o que vale é ter uma decoração que combine com a nossa personalidade. Espero que tenham gostado das referências! Beijos.

Related Posts

Nenhum comentário

Deixe um comentário