Organizando o guarda-roupa e cosméticos

Postado em Postado em Decoração, Moda, Sugestão

Quando pensamos em como seria o guarda-roupa perfeito imaginamos ele bem organizado, enorme e feito para atender nossas necessidades do dia a dia. O mesmo seria para o espaço destinado aos cosméticos. Pode parecer algo caro, difícil de manter e fora da nossa realidade, mas não é. A questão é saber como aproveitar o espaço que cada guarda-roupa possui e descobrir o que é prioridade para tornar tudo mais prático.

Para vocês terem uma noção de como seria o guarda-roupa perfeito tanto para mulheres como homens juntei ótimos exemplos e dicas nesse post. Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença e não é preciso gastar para fazê-las.

– O guarda-roupa perfeito para as mulheres

westwing-Wardrobe-for-herEspaçoso, com vários módulos, gavetas e barras em diferentes alturas. Na parte mais alta o ideal seria guardar acessórios e roupas que não usamos tanto, de preferência dentro de caixas ou cestos. Na parte central onde estão as barras estariam as roupas que mais usamos separadas por estação, cor e comprimento. Nas gavetas estariam as roupas íntimas e fora de estação. E por fim na parte mais baixa alguns calçados.

– O guarda-roupa perfeito para os homens

westwing-Wardrobe-for-himTambém bem espaçoso, com vários módulos de tamanhos diferentes, gavetas e muitas barras. O ideal seria que cada espaço servisse para um tipo de peça ou acessório tornando assim tudo mais prático e fácil de manter organizado. Além disso é importante que as camisas, calças sociais e ternos estejam pendurados em cabides. Assim como o das mulheres, o guarda-roupa dos homens teria um espaço para guardar o que não usa muito, gavetas para roupas íntimas e fora de estação, além do módulo mais baixo para alguns calçados.

Depois de ver o exemplo parei para analisar o meu guarda-roupa. Ultimamente estava sentindo que a ordem das peças não estava mais me inspirando, as pilhas estavam bem misturadas e a parte mais alta estava muito bagunçada. Olhar todos os dias ele assim estava me deixando nervosa. Então resolvi reorganizá-lo. 

– Meu guarda-roupa

IMG_4653cNão vou mostrar como o meu guarda-roupa estava antes de reorganizá-lo! A situação estava bem feia e por isso vou poupar vocês.

Eu divido o guarda-roupa com o Eduardo. Na verdade é 70% meu e 30% dele. Como vocês podem ver ele é embutido na parede e é bem antigo, por isso não tem muitos módulos e nem gaveta. O lado bom é que, me inspirando no exemplo do começo do post, consegui deixá-lo mais organizado!

Guardei as bolsas que uso pouco nas caixas da prateleira de cima, pendurei as peças que mais uso por ordem de cor, dobrei o restante e coloquei alguns sapatos que não uso tanto na parte de baixo. Eu adoraria pendurar mais peças e abrir mais espaço pegando a parte do Eduardo, mas não dá. Por isso tenho que dobrar muitas.

IMG_4677cAntes eu colocava várias cobertas na prateleira, mas resolvi reduzir para duas e deixar o restante em outro armário da casa.

IMG_4683cAdoraria comprar cabides novos e usar sempre o mesmo modelo, mas por enquanto vou continuar usando esses.

IMG_4692cNesse organizador coloco alguns acessórios de cabelo, tinturas, pinças e miudezas. Fica tudo bem organizado e de fácil acesso.

IMG_4614cO Dean estava inspecionando a arrumação!

– Meus cosméticos

IMG_4659cDecidi reorganizar também alguns cosméticos. Eu divido vários, principalmente maquiagens, com a minha irmã, por isso metade está no quarto dela. Eu gosto de deixar a maioria na minha penteadeira que é onde costumo me arrumar.

IMG_4664cGuardo as maquiagens nessas caixas de acrílico que eram da Ferrero Rocher para não pegarem muito pó e conseguir ver tudo que tenho.

IMG_4666cPeguei uma bandeja prateada para colocar os cremes, desodorante e outros produtos. Achei que ficou mais organizado e bonito!

IMG_4670cIMG_4672cFiquei muito feliz com os resultados e agora estou sentindo aquela sensação boa de coisas renovadas. Eu procurei colocar tudo que mais uso onde consigo pegar com facilidade e guardar o que menos uso para não poluir. É importante lembrar que às vezes tudo está organizado, mas por causa da falta de harmonia nas cores e texturas parece bagunçado. Então é bom prestar atenção nisso.

Meu guarda-roupa é simples, mas sinto que está do jeito que queria. Gostaram das dicas? Espero que sim! Beijos.

Fonte das ilustrações e algumas dicas: Westwing

4 comentários em “Organizando o guarda-roupa e cosméticos

  1. Estou adorando o seu canal e agora vim conhecer seu blog que está muto lindo. Adorei tudo por aqui, muito bem escrito e bem organizado. Linda estou te acompanhando. bjs

  2. Oiee!! Noossa, que post COMPLETO!!! Estou pela primeira vez por aqui, e já cheguei direto nesse super post! ÓTIMAS dicas!! Acho que vou usar muuito pra arrumar o meu guarda-roupa!
    Parabéns pelo blog! Liindo layout, e posts ótimos! Perfeito!
    Beijos!
    http://www.ape302.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *