Meus filmes favoritos do Studio Ghibli

Postado em Postado em Filmes, Vídeo

PicsArt_06-13-07.30.39cccProvavelmente vocês já devem ter ouvido falar ou assistido algum filme do Studio Ghibli. Ele é um dos maiores estúdios de animação do Japão com mais de 20 filmes produzidos. Algumas das animações receberam prêmios e tiveram reconhecimento mundial por serem tão bem produzidas e terem um enredo marcante, como A Viagem de Chihiro que ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2003, Túmulo dos Vagalumes que foi considerado um dos melhores filmes de guerra e Meu Vizinho Totoro que se tornou uma referência da cultura japonesa.

Passei a minha infância assistindo os filmes do Studio Ghibli. Lembro que ficava encantada com a magia que cada história tinha e eu realmente acreditava que tudo era real! E até hoje continuo assistindo, porque sempre descubro um detalhe que nunca tinha percebido antes.

Resolvi gravar um vídeo falando sobre os meus filmes favoritos do estúdio. Foi muito difícil escolher apenas cinco, porque todos são incríveis! Mas consegui selecionar e falar um pouco de cada um:

Eu me identifico mais com o Studio Ghibli do que a Disney. Muitas pessoas comparam os dois por ambos produzirem animações, mas eles têm um estilo, conceito e visão diferente. Gosto mais dos filmes japoneses, porque fazem parte da minha cultura e trazem lembras da minha infância no Japão. Mesmo assim adoro os filmes da Disney, principalmente os que não são computadorizados.

Se tiverem curiosidade de conhecer a história do estúdio ou saber tudo sobre os filmes acho legal visitar o site feito por fãs brasileiros. Lá tem todas as informações e novidades! Às vezes dou uma olhada para ver quando vai lançar um novo filme.

Vocês já conheciam o Studio Ghibli? Quais são os seus filmes favoritos? Comentem aí, beijos!

2 comentários em “Meus filmes favoritos do Studio Ghibli

  1. Adorei! Fico feliz em saber que acompanha a Studio Ghibli Brasil. Sou a responsável pela página e recentemente descobri o teu canal e estou adorando. Parabéns e sucesso na nova fase no Japão. Super beijo! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *