Pessoal

Uma eterna espera

IMG_3869cA vida é uma eterna espera. Ultimamente essa é a frase que mais tenho ouvido por estar literalmente esperando por algo que desejo e sonho há muito tempo. A necessidade de ter uma resposta clara e exata faz com que minha busca seja cada vez mais desgastante. A pior parte é saber que o que estou esperando não está em minhas mãos e depende totalmente de pessoas que eu nem faço ideia de quem sejam. Devo confiar que tudo sairá como imagino? Ou no prazo que quero? Não sei. A única saída é realmente continuar esperando.

Desde criança sempre fui do tipo que quando tomava uma decisão não voltava atrás e seguia o caminho com foco e muita determinação, sem hesitar. Desistir? O que é isso? Essa palavra não existia no meu vocabulário e até hoje continua assim. A vida inteira fui teimosa e persistente. Tenho certeza que esses dois adjetivos me trouxeram onde estou agora. Mas então por que nesse exato momento estou presa em uma angústia onde não consigo me mexer?

Passei dias sentindo um vazio dentro do peito. É como se estivesse vivendo sem realmente viver, no modo automático. No começo meu pensamento positivo acabava com qualquer pensamento negativo e eu realmente conseguia enxergar o lado bom de uma situação terrível. Mas agora não sinto nada. É como se estivesse presa em uma bolha onde não existisse sentimentos e que me isolasse de tudo que é bom. No momento em que tomei a grande decisão eu sabia que passaria por situações ruins, mas eu estava determinada a não me deixar levar. Mas como posso controlar tudo que meu coração sente e continuar fingindo que estou bem? Acho que é impossível.

As horas vão passando e o Sol nasce e se põe todos os dias da mesma forma, no mesmo lugar. Tudo parece se repetir, repetir e repetir. E eu ainda estou aqui, estagnada. Quero sair desse ponto, quero seguir em frente e atravessar o oceano. Não quero ficar parada vendo como a vida dos outros é perfeita. Quero contar grandes histórias e ser lembrada por algo incrível. Quero ter o controle da minha vida, dos meus sonhos, das minhas atitudes. Posso não estar bem o suficiente para dar o meu melhor, mas o meu querer continua forte como sempre. Se ele é a única motivação que restou, eu usarei como meu escudo e avançarei na linha de frente, porque é onde quero estar.

Chega de ficar para trás e aceitar o papel de coadjuvante. Estou exausta de lutar, mas a batalha ainda não terminou e acredito que nunca terminará. Então mesmo que eu passe a eternidade buscando e lutando vou continuar. Esse é o meu princípio, é quem eu sou.

Related Posts

6 Comentários

  • Reply
    Marlene Hargesheimer
    02/08/2016 at 12:02

    Victoria,quando você menos esperar aquilo que você tanto anseia vai chegar. Nesse meio tempo minha sobrinha volte a publicar no blog você sempre fez isso com tanto carinho e dedicação, com certeza é uma forma de você relaxar e não ficar só pensando – digamos assim na “resposta”. Ela virá e em breve – acredite! Enquanto isso aproveite o tempo para estar junto às pessoas que te amam. NUNCA desista das coisas que fazem você SORRIR e o blog, as postagens, as fotos, fazem você sorrir. Um abraço bem apertado e um super beijo da sua tia, ou melhor, da LENE. Te adoro!

  • Reply
    Layni
    01/08/2016 at 21:25

    Oi Vic? Eu queria chegar aqui e perguntar como vão as coisas ,mas…
    E eu posso dizer com causa que entendo suas palavras, cada uma delas.(respira fundo).Eu tenho esperado por anos, desde 2010 por algo que eu dependo TOTALMENTE de outras pessoas.Eu foquei TANTO nisso que hoje cheguei no meu limite.Eu dependo disso para 90% da minha vida se ajeitar.É frustrante! Tem horas que me dá raiva, tem horas que eu fico triste e choro, tem horas que tudo que eu sinto é um vazio enorme e o pior é saber que não é como se eu pudesse ir lá e mudar tudo.Então tudo que eu tenho feito é esperar.
    Eu não sei o motivo da sua angústia e também não posso falar o motivo completo do meu porque envolve mais pessoas do que eu poderia comentar, mais você faz parte disso.Quando eu conheci sua determinação eu realmente desejei ser assim e eu serei.Eu vou correr atrás porque é como uma escada, degrau por degrau.Fica firme Vic.
    Um abração bem apertado era o que eu queria poder te dar agora, mais orar por você eu posso :) Ei, eu acredito que você consegue tudo que quiser, desanimar é humano, mais não desiste não,viu?

  • Reply
    Erika Ruggio
    27/07/2016 at 21:02

    Como alguém que admira demais o seu blog e o seu trabalho (e pouco diz isso, sorry) eu queria chegar aqui e te dizer um monte de coisas positivas e que pudessem contribuir pra diminuir pelo menos um pouco dessa angústia, mas tudo que eu poderia dizer é clichê demais (tipo “tudo tem o seu tempo certo” e sei lá mais o quê). A realidade é que eu me vi nas suas palavras por todas as vezes que me senti assim por esperar por coisas que queria demais. Eu passei boa parte da minha vida vivendo “no futuro” porque o que eu mais ouvi na vida foi “sua hora vai chegar, tenha calma” e isso é um saco, porque a tal hora nunca chegava. Pra não ser tão injusta, algumas coisas até chegaram, um pouco mais tarde do que eu queria. O que aprendi com isso tudo foi a acreditar mais em mim e nas coisas que sou capaz. A confiar mais nos meus instintos e depender o mínimo possível da sorte, embora algumas vezes ela seja fundamental. Sei lá porque tô contando isso. Mas às vezes pode ser um pouco reconfortante compartilhar aquele sentimento de “tamo junta, tudo vai dar certo”. Acho que era isso que eu queria dizer. :)
    No mais, boa sorte, mesmo, de coração! Desejo que logo você tenha as respostas que tanto espera!
    Um beijo

    • Reply
      Victoria Emi
      28/07/2016 at 10:28

      Obrigada por tudo que falou, não foi nada clichê, sério! Agradeço de verdade pelo apoio e força, espero que tudo se resolva logo e que nós possamos realizar nos sonhos :)

  • Reply
    Carla Cardoso
    26/07/2016 at 13:01

    Amei o texto, eu também vivo essa angústia, de anseiar tanto por mudanças, que a vida sorria, que as coisas um dia seja menos difíceis, que a realização dos grandes sonhos estejam logo ali virando a esquina, já que já caminhamos tanto… Essa busca pela realização pessoal é tão desgastante e o sol nasce e se põe e o universo não conspira a nosso favor mesmo quando fazemos nossa parte, mas que não nos falte a fé que vamos conseguir alcançar o que parece inalcançável e que o nosso dia chegue e que possamos contar nossas grandes histórias de sucesso!

    • Reply
      Victoria Emi
      28/07/2016 at 10:25

      Obrigada pelas palavras! Fiquei muito feliz com elas 😀

    Deixe um comentário