Tóquio | 5 lugares imperdíveis

Square

Antes mesmo de conhecer pessoalmente a capital do Japão, Tóquio, já imaginava que a cidade era bem diversificada e muito autêntica. De todas as pesquisas que fiz e dicas que ouvi de conhecidos, o que fez ela virar a cidade dos meus sonhos foi o contraste presente em tudo. Novo e antigo, simples e exótico, sério e divertido. Depois de conhecê-la pessoalmente pude comprovar que existem infinitas opções de lazer e lugares inusitados para conhecer e se encantar.

Resolvi então listar 5 lugares que são paradas obrigatórias para quem vai visitar a capital. Selecionei aqueles que representam melhor o estilo da cidade e que oferecem um ótimo entretenimento.

 

ASAKUSA

Asakusa é uma das áreas mais tradicionais de Tóquio cheia de ruas e templos antigos que ficam bem movimentados o ano todo. Nela está localizado o templo budista mais antigo da cidade: Sensoji. Ele é considerado também um dos mais coloridos e bonitos – quase todo pintado em vermelho! Vale a pena andar por Nakamise, uma rua comercial de mais de 200 metros que fica entre os dois principais portões. Nela você encontra várias lojas de presentes, comidas, roupas e acessórios tradicionais japoneses!

Assistam ao vídeo que gravei em Asakusa, depois da virada do ano:

 

SHIBUYA

Shibuya é um dos bairros mais icônicos da cidade cheio de shoppings, lojas, restaurantes e pontos importantes que marcam a história local como a estátua de Hachiko, o cão reconhecido pela sua lealdade por ter esperado pelo dono por mais de 12 anos. Mesmo sendo um lugar moderno, bem iluminado e cheio de movimento tem vários pontos tranquilos e antigos como o parque Yoyogi, santuário Meiji e Shinjuku Gyoen. A melhor parte é que fica no meio de outros bairros que também são bem comerciais e jovens como Harajuku, Shimokitazawa (bairro conhecido pelos brechós), Omotesando e Shinjuku. Uma dica é descer na estação de Shibuya e explorar toda a área andando de preferência à noite, porque tudo fica iluminado!

 

ODAIBA

Odaiba é uma ilha artificial localizada na baía de Tóquio. Um lugar que tem tantas coisas para ver e fazer que é quase impossível dizer que conheceu por completo em 1 dia! Tem vários shoppings com arquiteturas diferentes como o Venus Fort (inspirado no Cesar Palace de Las Vegas), museus e exposições inusitadas como Tokyo Trick Art (cheio de ilusões de ótica), Madame Tussauds (famosos como bonecos de cera), Mega Web Toyota (exibição de carros da marca), parques de diversão, Gundam em tamanho real e a famosa réplica da estátua da liberdade. A ilha é conhecida como um dos pontos mais românticos da cidade, mas tem atrações pra todos os gostos!

 

LAQUA E TOKYO DOME

LaQua é um dos parques de diversão que mais gostei de conhecer na cidade. Fica do lado do Tokyo Dome, um estádio que sedia partidas de futebol, basebol e eventos musicais também. Apesar do parque parecer pequeno tem uma montanha-russa bem interessante, roda-gigante e vários brinquedos para adultos! Os preços variam conforme o brinquedo, mas são justos e você paga somente no que quiser ir. Na mesma área tem shoppings, museus, lojas e restaurantes temáticos também, então dá pra passar um dia inteiro por ali.

 

AKIHABARA

Considerado o paraíso dos eletrônicos e coisas para otakus, Akihabara é o bairro mais visitado por quem procura lojas com bons preços e grandes opções. As lojas normalmente abrem às 11h e algumas ruas ficam fechadas para carros, por isso é bem tranquilo para andar e explorar a área com calma. Mas é mais incrível de noite quando tudo fica iluminado! Vale a pena esperar o sol se por e conhecer os inúmeros maid e cat cafés, além dos restaurantes temáticos.

 

Confesso que foi difícil selecionar só 5 lugares para este post já que existem muitos outros incríveis pela cidade. Tóquio surpreende em cada esquina que você passa. Além de ser muito segura e ter muitas opções de linhas de trem para facilitar a locomoção, recebe bem turistas e pessoas de diferentes nacionalidades. O atendimento no comércio geralmente tem em inglês, espanhol e outras línguas além da japonesa. Então se você for visitá-la se prepare para não querer mais sair dela!

Visitem meu canal do YouTube para assistir a vários vídeos gravados em Tóquio. Espero que tenham gostado do post, até o próximo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *